Diesel For Men AW 2012/13

Esta coleção de outono-inverno 2012 é uma coleção que segue o tempo desde os primeiros sinais da chegada do outono até ao mais árduo inverno com roupas que não têm medo de ser o que são. 

O despontar do outono vê a predominância da cor de tabaco e dos diferentes tons de índigo. O índigo é usado para o denim, bem como nas calças e nos casacos tratados em veludo cotelê, enquanto que a cor de tabaco assenta muito bem numa série de diferentes casacos. Todos têm um toque de ar livre, particularmente nas botas híbridas que criam calor, unificados pelo estilo que atravessa as sweaters, luvas, cachecóis e chapéus. 

Borgonha é a nova cor da estação. É usada numa variedade imensa de estilos de malhas e é o novo tom da linha de denim Color Exposure: o avesso dos jeans combinam com as malhas. 

O workwear continua firmemente embebido no ADN da Diesel e naturalmente que o denim workwear é a chave desta coleção. Seja tratada ou não, simples ou com riscas, texturada ou lisa, jeans, casacos utilitários e fatos macacos tratam o workwear com o devido respeito. 

Para o início do inverno, a cor índigo é acoplada ao cinza e verde. Um brilhante e estimulante verde aparece na peça chave da coleção: as únicas calças fato de treino em malha com padrões. Esta ideia de tornar um clássico num original – hi-tech vintage performance – é também visto no denim, onde o denim com riscas é revestido para produzir um look técnico e de workwear contemporâneo. 

O vestuário de proteção é simplesmente premium graças à fascinante mistura de tecidos, que podemos ver no casaco híbrido que combina malha com pêlo falso. O vestuário de trabalho invernoso é também concebido para o sentirmos suave e aconchegante enquanto nos mantém quentes no árduo frio. 

A parte final da coleção pega no preto e redefine-o numa variedade de tecidos diferentes: pele, denim, pêlo de carneiro e nylon tecnológico. Adicione pequenos toques de cinzento e branco para apimentar o look e terá roupas que são relaxadas e elegantes. Para um look rock de inverno, há peças em pele em blazers e calças justas. 

A redefinição da Diesel para o denim continua a ser descoberta na linha Color Exposure que mostra o ADN da marca. São delicados tratamentos artesanais impregnados profundamente no coração do tecido, o avesso dos jeans torna-se a estrela. Vire as bainhas, suba as calças e adquira um mundo novo cheio de cor nos seus jeans. 

Uma nova abordagem, pertencente à família da evolução 3D, é o uso de denim texturado, que casa com as mais avançadas lavagens e revestimentos que sofrem experiências nas texturas dos seus tecidos. A série de tratamentos Texture Exposure traz uma revolução exatamente no coração do denim, como por exemplo, o aspeto convencional diagonal do tecido de denim é substituído por tweed em espinha, xadrês príncipe de gales, riscas e outros padrões tecidos que criam um interesse visual inteiramente novo e uma sensação única no denim. 

Na coleção de acessórios é percetível o caráter forte e vintage do ADN Diesel. Modelos como as botas The Thinker fabricadas com pele tratada e oleada, podem ser perfeitamente conjugadas com a mala Anwards. A mistura equilibrada de pele e camurça com funcionais bolsos externos fazem-na ser uma das linhas de malas da Diesel mais bem sucedidas. 

As malas contrastam muito bem com as malhas graças aos toques futurísticos como o uso de plástico fundido resistente. Hi Jack II é uma mala para o dia-a-dia de um consumidor sofisticado. Feita em poliuretano e nylon para uma suave mas densa e resistente sensação. Fechos éclairs, logótipos e anéis em dourado & metal esmaltado na cor tonal para realçar os detalhes. Combina com as Skillo, umas botas de combate de extrema qualidade de fabrico, em pele e com cores contrastantes nos detalhes, tal como o forro, palmilha e sola de borracha. 

Underdenim é a melhor e maior íntima forma de viver a herança da roupa interior Diesel. É uma nova linha masculina de roupa interior criada para lhe dar a mesma sensação que apenas um par de jeans Diesel lhe pode oferecer. Feito de suave e elástico algodão, reproduz as mesmas sensações de um denim real através de selvagens detalhes, pespontos triplos que parecem denim e uma paleta de cores de lavagens em azul denim. Feita para os amantes do denim, por isso quando despir os seus jeans, avisamos de que ainda continua com eles vestidos…

Podes ver a coleção completa no site da Diesel









Sem comentários: