Esta é a 23.ª do 007!!! Com um Aston Martin, pois claro!



Haja fôlego!!! James Bond, o mais tudo e mais alguma coisa (cada um que pense o que quiser e como quiser…) de todos os agentes secretos da história do cinema, e a Aston Martin, construtor britânico de automóveis de elevada distinção, têm uma relação tão estreita que – algo exageradamente – quase se poderia dizer que um não viveria sem o outro. 

E aí está “007 – Skyfall”, o 23º filme do agente “Double-O Seven”, em estreia nas salas nacionais, na 6ª Feira (26 de Outubro), dia que ficará para a história por isso mesmo e também porque o ‘blog’ Trendy Mind estreou o seu novo visual. Ora toma! Era só o 007 que tinha novidades, queres ver?! 

No ano em que se celebra o 50º aniversário da saga, James Bond surge de novo com um dos automóveis mais célebres da história do construtor britânico, e também da própria saga – o Aston Martin DB5 – entretanto ‘recuperado’ dos ‘flashes’ esporádicos de filmes anteriores, mas que se estreou em absoluto no longínquo ano de 1964, no “007 – Goldfinger”.

Fotos: Aston Martin DB5, de 1968 e 2012 (Sony Pictures)
Claro que o agente que Ian Fleming terá criado em 1941 no bem português Hotel Palácio, no Estoril (que também serviu de cenário ao filme “007 – On Her Majesty’s Secret Service”, de 1968) já esteve aos comandos de quase tudo o que se mexa, de motos a helicópteros, barcos e aviões, blindados militares ou submarinos. Mas são, de facto os automóveis que mais o identificam neste domínio, com especial incidência na Aston Martin, deste DB5 ao mais recente DBS V12, violentamente destruído – ui!!! dói só de lembrar… – no filme anterior “007 – Quantum of Solace”, de 2008. Pelas suas mãos, alguns fruto de acordos milionários de ‘product placement’ no cinema e nesta saga em particular, passaram modelos da Alfa Romeo, Audi, Bentley, BMW (o Z8 cortado ao meio no “007 – The World is Not Enough”, de 1999), Ford (que fez a estreia do novo Mondeo no “007 – Casino Royale”, de 2006) Jaguar, Land Rover, Lotus (transformado num veículo anfíbio/submarino fruto dos inúmeros ‘gadgets’ colocados a bordo pelo imaginativo agente Q, em “007 – The Spy Who Loved Me”), Mercedes ou Rolls Royce, entre outras marcas. 

‘Making of’ (SonyPictures)

O britânico Daniel Craig encarna, actualmente, o papel do agente secreto ao serviço de Sua Majestade, inserido em missões de alto risco, com brutais cenas de acção, incríveis perseguições automóveis e da beleza e sensualidade das indispensáveis Bond Girls. Sucedeu a outros actores de renome como Sean Connery, George Lazenby, Roger Moore, Timothy Dalton e Pierce Brosnan, que antes desempenharam o mesmo papel.

‘Making of’ (SonyPictures)

Posto isto, agarre na família, telefone aos amigos, reúna um grupo e vá ao cinema distrair-se com este “007 – Skyfall”. Mas depois não me conte como foi, porque eu também quero ir! 

Mais informações no site oficial

Cumprimentos distribuídos irmãmente e até breve!

José Pinheiro

Sem comentários: