Halloween: Kids Edition


Retomando o post anterior, sendo o Halloween uma “tradição” recente e já pouco se fazendo o “ Pão-por-Deus”, como mascarar as crianças? 

Vou tentar satisfazer o desejo da minha criança, de 3 anos e doido por dinossauros, mantendo-nos fiéis aos 4 Rs (reduzir, reutilizar, reparar e finalmente, reciclar).


Em jeito de aproveitamento de caixa de papelão longo e estreita, como de um frigorífico, por exemplo, mais um pouco de papel de cenário, umas cintas e fitas, fita adesiva e papel “tissue”, juntamos-lhe os nossos aliados do costume:


A secção da cauda é bastante fácil. Comece com um pedaço de papel de cenário (ou material de embalagem) dobrada ao meio. Desenhe a linha diagonal através dele. Não se preocupe com precisão. As curvas não são más ;)


Corte algures perto da linha com a tesoura de picotar.


Agrafar uns centímetros da borda, ao longo da qual vai ser a saliência na parte superior da cauda.


Enchimento feito com papel que já não tenha uso (por exemplo, papel de escritório já usado dos dois lados, ou até mesmo envelopes usados, tudo dá desde que não seja excessivamente pesado).


Dobre a parte da cintura e fazer um cinto com a fita de fixação. Dobre a tira de fita à volta de si própria para fazer o cinto e usar um pedaço menor de fita como um "fecho".


O primeiro passo para a cabeça é desenhar e cortar a área entre os dentes. Usar uma boa faca para tal, assim torna-se mais fácil.


Em seguida, corte o excesso atrás da cabeça do crocodilo e dobrar para baixo a parte de trás do pescoço. Após isso, corte as abas no lado da cabeça de modo que possa colá-los (a quente) para o suporte de pescoço. 

Cortar o suficiente para a cabeça da criança caiba; cola quente nas abas de volta juntos sob o queixo do crocodilo e por último, amassar algum papel “tissue” e envolvê-la em qualquer cor em que queira que sejam os olhos. Pode usar cola quente ou fita dupla-face para os colar na cabeça. 

O suporte de pescoço terá de ter também uma cinta que passe por baixo das axilas, de modo a conseguir suportar melhor toda a estrutura, neste estilo:



Dica: Cubra os dentes do dinossauro com fita adesiva para dar-lhes uma boa aparência amarelada. Blhéc! 

Vestir uma roupa acastanhada et voilà!


Ainda se pode fazer a variante de Dragão, para isso bastam algumas alterações na cabeça do “bicharoco”:


Agora é fazer isto tudo com uma criança a chamar por mim, a pedir lanche, a querer mexer na tesoura, a embrulhar-se na fita adesiva… o normal das maravilhas da maternidade! 

Go Green on Halloween!

3 comentários:

Unknown disse...

Está demais!!!

Anónimo disse...

Ciao Michela!
Que materiais não faltem, porque ideias... transbordam!
Green kiss ;)
AMC

Anónimo disse...

tens a quem sair ;)