Os Mais Metrossexuais

Metrossexual é uma junção das palavras “metropolitano” (cidade, metrópole) e “sexual”, cujo significado se refere a um homem urbano que se preocupa em cuidar da aparência.

O metrossexual gosta de se vestir bem e de estar na moda. Investe em vestuário e acessórios sofisticados, frequenta cabeleireiros e institutos de beleza, cuida da pele, usa cosméticos, bons perfumes, faz manicure, pedicure, depilação, etc.

O comportamento do metrossexual pode gerar comparações com um homossexual. No entanto, o que marca o comportamento do metrossexual é o seu estilo vaidoso e os cuidados excessivos com a imagem, que antes eram considerados exclusivos do universo feminino.

Esse novo comportamento tem contribuído para que o mercado de produtos de beleza e moda voltados para o público masculino tenha aumentado de forma significativa.

Como eles existem, principalmente nos desportistas famosos, a revista americana Bleacher Report resolveu publicar a lista dos desportistas mais metrossexuais do Mundo e imaginam quem ganhou?

Trrrrrrrr! (isto são tambores a rufar)... CRISTIANO RONALDO!!!

Porquê? Pelo cuidado que o rapaz tem na escolha da roupa, dos acessórios, de ter cuidados com a depilação, manicure e também pelo facto de sempre que pode, quando está num jogo, olha para o écran gigante do estádio para ver se está composto. 

Outros grandes nomes ficaram muito perto de obter esta coroação, tais como Tom Brady, David Beckham, Tyson Chandler, entre outros desportistas famosos.

Aqui fica o Top Ten dos Desportistas Mais Metrossexuais segundo a revista Bleacher Report.

Cristiano Ronaldo

Tom Brady

David Beckham

Tyson Chandler

Henrik Lundqvist

Matt Kemp

Fredrik Ljungberg

Dwyane Wade

Derek Jeter

Sean Avery













1 comentário:

Catarina Alexandra :D disse...

Toda a mulher adora um metrosexual, ok?! Antigamente podia ser estranho aparecerem com os namorados num salão de beleza para ambos se arranjarem, agora nós mulheres já olhamos isso de outra forma, um homem que se arranja...hum, que gosta de estar bonito...hum , isso sim é um homem , gosto disso :D