Resposta à LA REDOUTE


Quantos de nós recebe semanalmente cartas da La Redoute, com mega promoções e ofertas, que principalmente para nós homens, não nos serve para nada? Muitos!

Normalmente a reacção é rasgar a carta e deitar fora, certo?

O meu amigo Daniel Claro, que é uma pessoa com um sentido de humor muito apurado resolveu responder a uma destas ofertas. De tão divertida que está resposta e com a devida autorização, não resisti a partilhar com os leitores do Trendy Mind.

Apreciem a história e a carta:

"Há muitos anos atrás comprei um sobretudo (bonito por sinal) na La Redoute e fique na base de dados deles, recebendo de quando em vez catálogos e promoções que a malta cá de casa de encarrega de fazer a triagem... eis senão quando vou ao correio e dirigida a mim vinha - da parte da La Redoute - uma oferta sensacional: 

3 vernizes no valor de dez euros (uau) que no dizer da citada empresa "...utilize cada um dos vernizes para despertar o visual que a fará arrasar no Outono!" Ora toma "... a fará arrasar..."! Como sou bem educado resolvi escrever-lhes o seguinte email que partilho com a malta:

"Caros Amigos La Redoute,
Passa das 4 das manhã e de repente o meu dia acaba de melhorar exponencialmente... uau... oferta de um kit de três vernizes, logo três (3) e no valor comercial de 10€... uau... confesso que a primeira ideia que me veio à cabeça (... para o que me havia de dar... coisa de homem desconfiado... só pode...) foi "...por este preço será que os químicos não me fazem cair as unhas?", mas não V. Exias. podem ter um mau programa de informática que seleciona os clientes mas os vernizes são certamente de confiança. E por falar em confiança, essa sim, a minha, ficou um pouco abalada... eu, jovem de 56 anos, casado e com filhos fui de repente desafiado a confrontar-me com a minha masculinidade. Tudo bem, mas confesso que aos 56 anos anos a idade começa a pesar e a dita "masculinidade" como compreenderão já anda um pouco... hum hum hum... vai daí desatei a imaginar como será esse tal visual que me fará arrasar, arrasar... mais uau... este Outono! Olhando para os produtos em que me oferecem desconto - e logo 40% - dei por mim, subitamente donzela em stress, a pensar como me ficariam aquelas calças da página 144, cor verde "bora bora" com um toque leitoso... mais uau... sobretudo com aqueles sapatinhos da página 260... ai ai (suspiro)...!

Queridos amigos da La Redoute isto não se faz a um homem, colocá-lo assim, desprevenido, perante uma avaliação de toda a sua existência... enfim algum dia teria de ser e bem hajam por se lembrarem de mim!

Beijinho (só numa face como convém, senão a Bobone mata-me) desta vosso(a) amigo(a) (fiquei baralhado)"

Muito, muito bom! Daniel, se te responderem, não te esqueças de partilhar connosco. Queremos ver a continuação desta saga!

Abraço amigo

1 comentário:

Anónimo disse...

Grande pedalada e montes de estilo. Gostei imenso. Imagino bem o prazer que o Daniel teve ao redigir esta mistura de inocencia, boa vontade e profundo gozo. Quase lhe vejo os olhos a brilhar.