Trendy Eco - Halloween Home Edition


Não era uma tradição nacional, mas foi conquistando o seu lugar nas nossas comemorações ao longo do tempo e através da globalização da informação.

Falo-vos do Halloween, que se comemora na noite de 31 de Outubro para 1 de Novembro, fica aqui TPC para o fim-de-semana, fácil de fazer e com aproveitamento de materiais.

Agarrem-se à pistola de cola-quente e vamos criar!

Para iluminar uns recantos lá em casa, à meia-luz, temos estes tea-lights em copinhos reutilizados.


Basta lavar os copinhos, bem secos aplicar uma tira de renda que tenha sobrado de outros trabalhos, uns pingos de cola quente e já está:


Uma das mesas poderá ser enfeitada com umas teias e outros recortes simples em pedaços de cartolina preta ou até mesmo feltro:


Para decoração simples mas giríssima:


Folhas de jornal ou até de um livro velho (que já esteja por algum motivo inutilizado), cortar no formato desejado, colar os morcegos (também feitos em papel que tenha sobrado mas que seja contrastante com o fundo), colar o botão.

Dobrar e agrafar directamente no cordel. Pendurar no sítio desejado e já está! 

Ou então, que tal aproveitar uns garrafões?

Foto: familyfun.go

Para isso basta desenhar os olhos e boca com um marcador, cortar com x-acto um pouco atrás, o suficiente para encaixar umas luzes de Natal (baixa voltagem) e já está!

Esta é uma amostra das variadas coisas que se podem fazer como um pouco de material, inspiração e vontade de arriscar. 

Voltarei com mais sugestões, ainda a tempo dos "festejos", , desta vez na linha vestuário, ou como quem diz, vou ver o que consigo inventar e ainda convencer o meu filho a vestir!

Sem comentários: