Trendy Food - Nova Rubrica

Esta promete ser a rubrica mais deliciosa do Trendy Mind.

Trendy Food é a rubrica que vos fará salivar e aguçará a vossa gula.

A responsável é a chef Michela Altieri e a partir daqui calo-me eu e fala ela:

Nacionalidade italiana, classe 1983, Virgem com ascendente em Virgem e que mais? Sou uma gulosa e tenho um amor tanto desmesurado pela comida que decidi tornar a minha paixão no meu trabalho. Sou cozinheira, sim Senhores!

Tudo começou quando tinha 6 (ou 7!?) anos e estava colada ao cotovelo da minha avó enquanto preparava o jantar: "Ó avô o que estás a fazer? O que posso fazer?" e ela resignada "Descasca batatas!". Não correu muito bem e ganhei logo à primeira um cortezinho dum lado ao outro da palma da mão esquerda. Mas não cedi, fui pôr um penso rápido, peguei outra vez na faca e pensei em como não acabar sem mão! :)

Curiosidade e teimosia, cá está o motor da minha paixão. E foi assim que começou: ontem a descascar batatas, hoje a fazer um caldo, amanhã um bife e depois de amanhã um bolo. E assim vou continuando a experimentar combinação de sabores, de cores, de cheiros.

A minha participação no Trendy Food não tem a pretensão de apresentar receitas difíceis, com ingredientes improváveis e instrumentos super profissionais, quanto uma tentativa de desmistificação destes três elementos. Quando a receita pedirá mais atenção ao pormenor anexarei fotos, mas em principio confio na boa execução do procedimento, Trendy People, e portanto na maior parte das vezes verão só o resultado final. (É preciso uma desculpa a priori: quando estou com as mãos na massa, corre tudo tão rápido e esqueço-me de tirar fotos! Só depois é que o meu Trendy Me diz "vale para a próxima"...).

Espero oferecer sorrisos também, como ofereço a todas as minhas cobaias culinárias! :)

Como eu tomarei a liberdade de dar conselhos, sintam-se livres de comentar e ajudar-me a crescer nas minhas experiências.

Enfim, bom apetite!

Novamente eu: Acho que não é preciso dizer mais nada, apenas desejar as Boas Vinda ao Trendy Mind!

Michela Altieri
  • chef de cozinha


Sem comentários: