Trendy Wheels - Nova Rubrica

A rubrica Trendy Wheels é a nova rubrica do Trendy Mind e é apresentada na primeira pessoa pelo meu amigo José Pinheiro:

O Nuno pediu-me para falar de mim. Ele que me conhece há anos pede-me para falar de mim! Medo!!!!!!!!!!! Falar de alguém que, quando de manhã ao espelho, tem aquela vontade vontadinha de voltar para o quentinho do vale dos lençóis. Mas pronto… o “Homem dos 1.000 Projectos” (como eu lhe chamo) e que em 24 horas faz mais e com reconhecido sucesso do que os nossos ministros não conseguem em anos de mandato) convidou-me para me juntar ao grupo Trendy Mind e eu, depois de ponderar um bocado entre um vodka limão e um mojito – difícil a decisão, não? – pensei: “Why not?” (tradução: vou-me meter num 31 que só visto!) e juntei-me a um grupo que, tudo se conjugando, parece que vai ter 14 colaboradores (mais o ‘patrão’), cada um responsável pela sua área. 

Ah pois… era escrever sobre mim! Pensei que pegava… Bom… cá vai: A Trendy Wheels é aquela rubrica das rodas, tema de que todos gostamos, desde que recém-nascidos mordemos na roca redondinha! Daí aos carros foi um pulo… Conduzo, claro! Mal ou bem não interessa, mas muitas coisas com rodas já passaram pelas minhas mãos (ou, pelo menos, estive lá dentro): do triciclo (ahh q saudades), à ‘bicla’ (ya… só aos 14 anos, mas enfim…), carrinhos de supermercado (sou ‘expert’ em acidentes com os ‘topos’ dos ditos), trolleys de bebés (e então os ‘sprints’ com os ‘putos’ a gritar “yeeeeeeeha!!!”?), malas de viagem (sí, que me gustan muchísimo!!!!) e ao carro (aquilo com quatro rodas no chão, um volante e uma esponja a que chamam motor). Já motos… enfim… essas são outros quinhentos. 

Curiosamente, apesar de ter estudado para gestor – depois de lerem os meus textos, imaginem-me como Ministro!!! Como o Nuno muitas vezes diz… “era a treva!!!” – acabei por tornar-me escriba automóvel. Tudo a ver não? Completei em Maio último 20 anos de ligação ao sector: primeiro como jornalista numa editora da especialidade; depois como Assessor de Imprensa no representante de uma marca automóvel em Portugal, dois projectos de lados opostos da ‘barricada’ que me desenvolveram enormemente na área de comunicação e relações públicas. Aproveitando todos os ensinamentos, actualmente, entre outras funções, faço gestão de conteúdos numa agência de comunicação, para vários clientes, da área das quatro rodas e fora dela. Uma nova visão, mais ampla, mais abrangente, mais diversificada. 

Manias? Ui… Vejamos o que posso contar aqui: sou viciado em BTS (Pump, Combat, Attack & Cia), esgotando ao final do dia as energias que me sobraram da azáfama. Adoro praia (muuuuuuita, mesmo...), ler (de preferência policial/mistério), artes & espectáculos (então se tiver amigos/as envolvidos…) e algum MSN e Facebook (agora bastante mais). Já as novas tecnologias… eu chego lá, empurrado mas chego… até estou quase a ter um smartphone! 

Mas pronto… há que enfrentar novos desafios. Chegou, assim, a vez de escrever para um blog, no caso o Trendy Mind, e alimentar (a ver se peço umas receitas à Michela Altieri, da Trendy Food…) a página da Trendy Wheels. Assim, ‘tomem lá’ este texto introdutório desta minha nova realidade virtual! Aguardo comentários: comentem, falem, critiquem, sugiram! Ajudem-me a evoluir! Tks! 

Cumprimentos distribuídos irmãmente e até breve!


Sem comentários: