Living room Makeover - Transformação I


Tal como tenho vindo a falar, depois de ter feito a remodelação do meu quarto, passei para a divisão ao lado, a sala. Mas antes de falar no geral, vou  referir as transformações que foram feitas e que com pouco dinheiro dão alguma personalidade ao espaço. Deixem-me referir, que eu nestas transformações apenas servi de assistente, o mérito é todo do Jorge, amigo que me tinha remodelado o quarto também.

A Tela

A transformação da tela foi feita inspirada num quadro que já tinha na anterior decoração, simples, com o interior em casca de árvore.

A tela tinha sido uma oferta de alguns anos atrás e estava guardada na arrecadação sem uso.

A primeira fase passou por retirar a cor, pois a intenção era forrar a tela com um tecido claro, para que o padrão actual não se notasse por trás do tecido. A tela foi pintada a branco com resto de tinta do tecto. 

Após isso e aproveitando um resto de tecido de uma cortina que comprei e que sobrou da remodelação de um biombo (que mostrarei depois) forrámos a tela.

Como a inspiração era o quadro que falei, fomos ao campo buscar casca de eucalipto para decorar a tela. (vantagem de morar no campo, uma parafernália de matéria prima a custo zero). Por fim colocámos o quadro que serviu de inspiração.

Et voilá! Quando não há dinheiro, haja imaginação!









1 comentário:

José Pinheiro disse...

Nice!!! Like it a lot!!! A ver se um dia tenho o prazer de ter em minha casa um elemento decorativo 'produzido' por ti com matérias-primas do campo desse tipo. Está fantástico!