Living room Makeover - Transformação III


Tal como tenho vindo a falar, depois de ter feito a remodelação do meu quarto, passei para a divisão ao lado, a sala. Mas antes de falar no geral, vou referir as transformações que foram feitas e que com pouco dinheiro dão alguma personalidade ao espaço. Deixem-me referir, que eu nestas transformações apenas servi de assistente, o mérito é todo do Jorge, amigo que me tinha remodelado o quarto também.

A Mesa

A mesa da sala foi a terceira transformação feita pelo meu amigo Jorge. A mesa é antiga e de cor escura.

Como a madeira da mesa para além de ser muito escura estava um pouco riscada, o Jorge resolveu aplicar o método "decapé", utilizando para isso diluente celuloso para limpar a madeira e tinta primário branco.

Após a aplicação da tinta e respectiva secagem, a madeira foi lixada. Para finalizar e evitar que ela ficasse demasiado clara, aplicou uma cera liquida e por fim um verniz baço.

Aqui fica o resultado final!




Sem comentários: