Trendy Person - Henrique Feist

Nasceu em Lisboa a 7 de Agosto de 1972, tem 40 anos e é do signo de Leão.

Apareceu pela primeira vez na televisão apenas com 10 anos de idade, no programa Passeio dos Alegres da RTP 1, onde actuou com o seu irmão Nuno Feist. Em conjunto com o seu irmão apresentaram-se em diversos programas de televisão, tendo gravado nove discos.

Estudou canto, teatro e teatro musical. É cantor, actor, bailarino, encenador, coreografo e director vocal e musical. É literalmente o homem dos 7 oficios.

Recebeu em 2010 o prémio para melhor actor em teatro atribuido pela SPA e foi nomeado na mesma categoria para os Globos de Ouro, em 2009 pela sua participação no musical "Cabaret" e em 2010 pela participação em "Máquina de Somar".

Único, brilhante e inspirador. Dono de uma voz versátil, uma capacidade interpretativa inigualável e uma energia em palco que parece não ter fim,! No Trendy Person, apresento-vos: Henrique Feist!







Iniciou os seus estudos de canto com Maria João Serraz, sendo que em 1988 mudou-se para Inglaterra onde tirou o 12º ano em Teatro. Em 1990 conquistou o primeiro lugar no Surrey Annual Song Festival. Licenciou-se em Teatro Musical na Guildford School of Acting and Dance, acreditada pela Conference of Drama Colleges.

Paralelamente fez o curso de grau básico em luta e esgrima de palco, obteve o diploma de canto da Trinity College of Music de Londres, continuou os seus estudos de canto com Diane Vivien e Morag McLaren, ambas da Royal Scottish Opera, e tornou-se membro da Equity (União de Actores Ingleses). Trabalhou com o director musical Martin Koch, Claire Moore e a coreógrafa e encenadora Petra Svynawski.

Em Inglaterra, representou em vários musicais donde se destacam - Mr. Snow em "Carousel", Nanki-Poo em "The Mikado", Ciccio em The "Most Happy Fella", Dogsbody em "The Sleeping Beauty" e Sancho em "Man of La Mancha". Este último musical ganhou o Moscow Theatre Podium Festival de 1993, na Rússia.

Regressou a Portugal e 1993 e desde então a sua vida profissional divide-se entre o teatro, a televisão e as dobragens, dos quais destacamos os mais recentes:
  • Encenou e participou em "Num País Chamado Simone", gala comemorativa dos 50 Anos de Carreira de Simone de Oliveira no Coliseu dos Recreios.
  • Traduziu e encenou o musical "Rapazes Nus a Cantar", no Casino Estoril, baseado no aclamado musical off-Broadway Naked Boys Singing (film).
  • Traduziu, dirigiu e protagonizou a versão portuguesa para CD da série de animação Pokémon.
  • Desde 2004 que participa como cantor nas edições de Disney no Gelo. Recentemente voltou às dobragens Disney no papel de Flynn Rider na versão cantada do filme "Entrelaçados" ("Tangled") da Disney.
  • Com Vanessa Silva participou no Festival RTP da Canção de 2007 onde ficaram em 3.ºlugar.
  • Participou no programa da SIC "Familia Superstar" onde foi, juntamente com o seu irmão, Nuno, um dos professores de canto e interpretação.
  • Foi Director Artístico do Festival RTP da Canção 2008.
  • Convidado para Consultor Musical e júri do concurso "Chamar a Música" para a SIC.
  • No dia 28 de Fevereiro de 2011, foi convidado a cantar a música "Ser Benfiquista" na Gala Benfica, transmitida em direto para a Benfica TV(ou BTV)
  • A 12 de Dezembro de 2011, apresentou o seu espectáculo "Era Uma vez a Broadway" no restaurante-bar Vinyl..
Este ano estreou no Teatro Estúdio Mário Viegas o seu espectáculo "Broadway Baby - A História do Musical Americano" para comemorar os 30 anos da sua carreira e do o seu irmão Nuno, espectáculo que está em exibição actualmente e até 1 de Dezembro no Rivoli Teatro Municipal.  Em Dezembro e Janeiro o espectáculo estará em Lisboa, de regresso ao Teatro-Estúdio Mário Viegas e a partir do final de Janeiro irá fazer uma digressão, com datas pensadas para o continente e ilhas. A não perder!

TRENDY MIND QUICK QUIZZ

Trendy Mind: Uma cor
Henrique Feist: AZUL

TM: Um padrão
HF: RISCAS

TM: Uma peça de roupa
HF: CASACO

TM: Uma marca
HF: ZARA

TM: Uma viagem
HF: NOVA IORQUE

TM: Uma música
HF: THERE’S NO BUSINESS LIKE SHOW BUSINESS

TM: Um livro
HF: SHOWTIME

TM: Um cheiro
HF: CÔCO

TM: Uma comida
HF: CARIL

TM: Um homem
HF: O MEU PAI

TM: Uma mulher
HF: A MINHA MÃE

TM: Uma qualidade
HF: A RECTIDÃO

TM: Um defeito
HF: A TEIMOSIA

TM: Um sonho
HF: GANHAR O EUROMILHÕES

TM: Adoro
HF: TEATRO MUSICAL

TM: Não suporto
HF: MENTIRAS E FALTA DE HUMILDADE

Obrigado pela colaboração Henrique!


1 comentário:

Anónimo disse...

Sempre foi uma personagem interessante, agora ainda mais, tem densidade!
Kisskiss
AMC