PERSEGUIÇÕES DE ANO NOVO


Uff!!! Este já está! Já passou para grande maioria a azáfama das compras de Natal, metidos em intermináveis filas de transito ou, para os menos abonados, com todos os sacos, saquinhos e sacões no puxa/empurra dos transportes públicos! 

Agora segue-se a quase idêntica confusão do pós-Natal, com a troca daquela peça de roupa que não serve, do creme que não dá para o tom de pele ou daquela prenda que é tão horrorosamente indescritível que nem o sorriso forçado que proporcionámos a quem no-la deu fez disfarçar o pavor expresso na nossa reacção! 

Vai daí que nos próximos dias, nomeadamente no fim-de-semana, vai ser um novo conduz-conduz (ia escrever “corre-corre”, mas perdia-se algo pelo caminho…) de carro, moto, bicicleta e afins para os ‘shoppings’ e derivados, para as trocas, para os primeiros saldos, ou mesmo para… uma corrida de perseguição?! 

Aliás, estes grandes espaços comerciais têm sido palco das mais variadas acções, nomeadamente cinematográficas, como demonstra o exagerado exemplo filme “The Blues Brothers” (de 1980).

Mall Chase - The Blues Brothers (2/9) Movie CLIP (1980) HD


Mas em termos de perseguições no grande ecrã o maior destaque vai para a do filme “Bullitt” (1968) com Steve McQueen e o Mustang, no domínio das quatro rodas…

Bullitt Car Chase


…enquanto nas duas rodas com motor Michael Douglas e os seus duplos fizeram as delícias do público em 1989, na película “Black Rain”.

Black Rain (9/9) Movie CLIP - Motorcycle Chase (1989) HD


Nas bicicletas, quem não se lembra do também clássico “ET – O Extraterrestre”, quando os cinco amigos despistam as forças policiais e salvam o pequeno alienígena. Tudo em: 

Ride in the Sky - E.T.: The Extra-Terrestrial (9/10) Movie CLIP (1982) HD


Na senda dos filmes e por terras lusas, depois dos “O Pós-Natal dos Portugueses no Shopping” segue-se a nova aventura “A Entrada Num 2013 Que Ninguém Vai Esquecer”, envolvendo mais umas centenas de quilómetros em viagens à terra, em peregrinações aos locais de bailaricos e fogos de artifício que as Câmaras Municipais ainda contemplam nos seus cada vez mais diminutos orçamentos, nas idas a casa de amigos para aquela festa há muito adiada ou nas deslocações para os diversos espaços de diversão engalanados para o efeito. 

Independentemente de como entre em 2013, por favor redobre os cuidados quando estiver sobre rodas. Se beber deixe-as lá paradas na rua e crave uma caminha na casa desse/a amigo/a ou fique a dormir onde quer que festeje o Ano Novo. É Natal, ninguém leva a mal! Proteja-se a si e aos seus e inicie 2013 sem stresses rodoviários!


Continuação de Boas Festas e os habituais cumprimentos distribuídos irmãmente! Até p’ró ano! 

José Pinheiro 

Notas: 1) As opiniões acima expressas são minhas, decorrentes da experiência no sector e de pesquisa de várias fontes. Os restantes membros deste ‘blog’ não têm obrigatoriedade de partilhar dos mesmos pontos de vista; 2) Direitos reservados das entidades respectivas aos ‘links’ e imagens utilizados neste texto, conforme expresso.

3 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

O ET continua a ser o meu favorito ... :) Votos de um excelente 2013 sem sobressaltos e a correr sobre rodas ... Keep the Wheels Trendy!!

José Pinheiro - Trendy Wheels disse...

Ola Gil
Não cheguei a agradecer estes votos! Mas como mais vale tarde do que nunca, aqui ficam os meus.
Mantém-te por aqui fiel leitor!
JP