Blush


Olá meus Amigos! Em primeiro lugar, desejo-vos um óptimo ano de 2013. 

Neste artigo, vou falar-vos de Blush. 

O Blush, muitas vezes apelidado de "pózinho da saúde", tem o objectivo de realçar as maçãs do rosto, dando um toque de cor, para um look saudável e natural, contrariando a palidez que a base, por vezes, provoca. 

É a última etapa de uma maquilhagem de pele e muitas vezes, será aquele "toque estrela" suficiente antes de sairmos de casa. 

O Blush existe em três tipos de textura: líquido, em creme e em pó. 

Tanto o Blush líquido como o Blush em creme, devem ser aplicados com a ponta dos dedos e bem espalhados, para um ar muito natural. Podem ser aplicados logo a seguir à base, antes do pó solto/compacto. 

O Blush em pó deve ser aplicado com um pincel próprio para Blush e de preferência feito de cerdas naturais, para um resultado mais profissional. 

Hoje em dia, a oferta que o mercado nos oferece é imensa e também se encontram bons pincéis sintéticos a baixos preços, para quem não pretende fazer um grande investimento. 

Pessoalmente, gosto mais de usar o Blush em pó, porque são mais fáceis de aplicar e de controlar a intensidade que se deseja. 

O Blush deve ser aplicado em movimentos circulares, sobre as maçãs do rosto até à raiz do cabelo e nunca deve chegar à testa. Para um maior controlo, aconselho que se comece a aplicação perto da raiz dos cabelos, avançando até ao interior do rosto, em direcção ao nariz, esfumando cada vez mais, pois desta forma o pincel depositará maior quantidade de produto perto dos cabelos, área normalmente tapada, evitando uma grande concentração de produto na maçã do rosto e o aspecto de "bola cor de rosa" no rosto.


Movimentos circulares, de baixo para cima, do centro da maçã do rosto até à raiz do cabelo. 

Os tons naturais, entre os rosas e os beges, são os mais indicados para o dia a dia. Para a noite, podemos optar pelos mesmos tons mas com efeitos nacarados, perlados ou dourados, que conferem uma tez radiante e cheia de glamour. 


As minhas escolhas: 


Para o dia a dia, o Defining Duo Blush da Catrice.


À esquerda, o nº 020 Peach Sorbet, em tons de pêssego.

À direita, o nº 010 Raspberry Ice Cream, em tons de rosa.

Preço aproximado: € 3,99

Para a noite, o Dior Blush Glowing Color Powder.


Gosto especialmente deste, o nº 533 Passion Fruit, porque mistura o rosa, o pêssego e o dourado, conferindo uma cor e um brilho 

lindíssimo ao rosto e é de longa duração. A caixinha com espelho é luxuosa, vem dentro de uma bolsa de veludo azul escuro com o monograma 

da marca o que se torna bastante prático para levar na carteira e traz também, um pincel de cerdas naturais que é bastante bom para um retoque. 

Preço aproximado: € 40 

Fiquem bem e até à próxima semana!

2 comentários:

Ana Marcelino Cruz disse...

ADOREI!
Ando a ponderar começar a usar e andava cheia de dúvidas... et voilà!
Trendy Kiss *

Unknown disse...

Ainda bem que o artigo foi útil :)
Qualquer dúvida, não hesites e pergunta!!!
Beijinhos!!!