Make-up em tons de vinho


Olá meus Amigos!!! 

Diz o ditado e com toda a razão, que UMA IMAGEM VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS. 

Pois foi a pensar neste ditado que tão bem espelha a sabedoria popular que me inspirei para escrever este artigo. 

Todos sabemos que se torna mais fácil aprender através de imagens do que apenas recorrendo a texto e nestas matérias da moda, da arte e da beleza, tão intrinsecamente ligadas à imagem, eu não podia ignorar este aspecto. 

Por isso, decidi trazer-vos uma novidade: 

COMO FAZER UMA MAQUILHAGEM, PASSO A PASSO, COM IMAGENS!!! 

Espero que gostem. Fico à espera do vosso feedback. Comentem, digam-me a vossa opinião e não hesitem em expor as vossas dúvidas. 

Até lá, boas maquilhagens!!!

Começamos por aplicar uma pré-base, no meu caso, aplico o Primer Mat Base da Kiko, para retirar o brilho em excesso na zona T (testa, nariz e queixo). 

De seguida, aplica-se o corrector nas olheiras e em qualquer marca que se pretenda disfarçar (uma borbulha, cicatriz ou mancha) e esbate-se muito bem com a ponta dos dedos ou com um pincel pequeno de cerdas sintéticas.


Depois, aplicamos a base. Apliquei o fond de teint Photo Finish da CATRICE. 

Podemos aplicar com um pincel para base e de seguida, passar, em toda a face, com uma esponja para base, seca e limpa para retirar excesso de produto e dar um acabamento mais natural e homogéneo.


Depois da base, aplicamos o pó compacto ou solto, para matificar a tez e para aumentar a fixação da base. 

Usei o pó compacto mineral da KIKO. Aplica-se com pincel para pó de cerdas naturais, em todo o rosto.


A seguir, aplicamos, também com um pincel para pó, o pó bronzeador. Vai dar um tom bonito e saudável à pele. 

Usei o Pó Bronzeador da BC Cosmetics. Aplica-se nos sítios onde o sol costuma bronzear a pele ou seja: Testa, Cana do Nariz, Maçãs do Rosto (fazer um sorriso para aplicar na parte mais alta) e Queixo.


Depois, aplicamos as sombras de olhos. Escolhi uns tons de castanho/vinho que favorecem os meus olhos verdes, de uma das paletas da GUYLOND PARIS. Gosto bastante desta marca, principalmente das sombras de olhos, pois duram bastante tempo inalteradas nas pálpebras. Conseguem encontrar estas paletas nas perfumarias DOUGLAS e PERFUMES & COMPANHIA. 

Escolhi um tom nude, muito parecido com o tom da minha pele e com ele, cobri toda a pálpebra móvel e iluminei o osso da sobrancelha. Depois, com o tom mais escuro, vinho acastanhado, apliquei na zona exterior da pálpebra móvel, com a ajuda de um pincel de esfumar. Apliquei uma linha fina e esbatida das mesmas cores na pálpebra inferior para acompanhar a de cima.


Depois aplicamos uma linha fina de eyeliner preto junto à raíz das pestanas superiores e duas camadas de máscara e pestanas preta. Finalizamos com um pouco de blush cor de rosa nas maçãs do rosto.


O último passo: aplicação de um gloss. Escolhi um gloss de tom neutro, porque me interessava dar mais destaque aos olhos. 

Apliquei um Gloss Color Show da CATRICE em tom rosa natural... 

...et voilá!!! 

Já temos a nossa maquilhagem feita, óptima para o trabalho e perfeita para um jantar. Se quiser usá-la num jantar ou numa saída à noite, basta acrescentar um risco de lápis de olhos preto KhÔL junto à raíz das pestanas inferiores e ficará com um olhar deslumbrante. À noite, pode, também, aplicar um pouco mais de blush e optar por um baton de cor mais forte e sem brilho.

2 comentários:

Ana Guerra disse...

Gostei imenso das dicas !! :) beijo

Ana Aniceto - Gadget Lover disse...

Gostei muito mesmo :)
bjs