Rolo de Carne




 As férias estão aí à porta! 

Para quem faz refeições para a família depois da praia, nada melhor que refeições rápidas que se possam fazer atempadamente e até congelar! 

Aqui está um prato que os miúdos adoram e onde podemos camuflar os legumes!

Ingredientes:

  • 1/2 kg carne de vaca picada
  • 1/2 kg carne de frango picada (pode ser apenas de frango)
  •  3 ovos
  • vinho branco
  • 1 cebola pequena
  • 2 dentes alho
  • coentros
  • pão ralado ou pão duro
  • queijo creme
  • espinafres ou outro legume
  • azeitonas sem caroço
  • azeite
  • vinagre
Modo de Preparação:

Rale a cebola e os alhos, juntamente com os coentros e também o pão. 

Misture bem a carne com o sal e pimenta, os ovos inteiros e a 1ª mistura, adicionando o vinho enquanto se mistura. 

Estenda a carne numa superfície com farinha ou pão ralado. No meio da carne ponha uma fila de queijo creme, depois azeitonas sem caroço e por cima espinafres ou chourição, o que gostar e tiver no frigorifico. 

Enrole, apertando bem. Deite um fio de azeite por cima, pão ralado e por fim umas gotas de vinagre para não quebrar ao assar.

Vai ao forno 15/20 minutos a 180 graus.

Acompanha com salada mista e se quiser molho de tomate!







Maquilhagem Mineral




Olá meus Amigos!!!
Esta semana trago-vos um artigo sobre uma base que me surpreendeu pela positiva!

Base Mineral em pó do Boticário.

É uma base óptima para peles com tendência a serem oleosas, pois como a sua textura é em pó, vai controlar a oleosidade em excesso.

A sua fórmula é feita apenas com ingredientes minerais naturais como a argila e a pedra ametista, pelo que se aconselha a sua utilização sobre todo o tipo de peles, em especial, sobre aquelas que têm a tendência a ser sensíveis e reactivas. 

A sua cobertura é alta, algo que me surpreendeu numa base de textura em pó, no entanto resulta numa aparência extremamente natural, devido à sua textura muito fina.

Tem uma durabilidade excelente, de no mínimo 6 horas e é muito prática e fácil de aplicar.

Qualquer pessoa consegue aplicar esta base sem problemas. A sua embalagem é prática e pode ser transportada facilmente na nossa carteira.

Traz um espelho integrado e um pincel de cerdas muito macias, por isso pode ser aplicado em qualquer situação.

Basta agitar a embalagem, fechada, virada ao contrário, para que saia algum pó pelos orifícios, depois virar a embalagem com a tampa para cima, tirar a tampa e o pincel e abrir a tampinha interior que contém o espelho. 

Depois basta apenas uma pequena quantidade de pó no pincel, não será preciso exagerar meninas!!!

Apliquem o pó com o pincel que vem na embalagem, com movimentos circulares, por todo o rosto e verão os vossos traços suavizados e a vossa pele ficará com aparência de pele perfeita, tal e qual as estrelas de cinema de Hollywood!!!

Eu adorei! O preço da base, em Portugal, é de €19,99. Vale a pena o investimento. Pele perfeita durante horas e num instante!!!

Espero que gostem tanto como eu!!!







Origama - Beach with Style


Todos nós gostamos de conforto. Independentemente do sitio onde estamos, gostamos sempre de nos sentir confortáveis.

Na praia não é diferente. Muitas das vezes lá vamos nós de toalhinha pronta a ser esticada na areia, mas sempre de olho naqueles toldos maravilhosos com umas cadeiras mega confortáveis, mas que, por algumas razões, não valem o dinheiro que pedem pelo aluguer.
 
Isto era antes meus amigos, agora tudo muda de figura, pelo menos para mim, depois de conhecer a Origama chaise long!
 
E perguntam vocês: WTF????
 
Eu explico: A Origama chaise long, é um novo conceito de praia que passa por uma simples toalha 100% algodão que com a ajuda de duas estacas de madeira se converte numa ultra confortável chaise long prontinha para nos proporcionar os mais fantásticos momentos de lazer.
 
 Quer seja para ler um livro, ouvir música ou simplesmente contemplar a paisagem que me rodeia, as Origami chaise long parece a solução ideal para me acompanhar para a praia.
 
Sendo um marca portuguesa e mega fácil de transportar, parece-me que este ano uns dias na praia fazem-me muito mais sentido.
 
 Eu vou querer uma e toda a gente quando me vir com certeza quererá também!
 
Boas férias!!!

CENOURA ‘LOW COST’ PRÉ-FÉRIAS



Aí está – finalmente!!! – o astro-rei cheio de vitalidade, quentinho q. b. para nos animar os finais de tarde, fins-de-semana e, para quem ainda as tiver, as cada vez mais desejadas férias de Verão. Cerca de 10 milhões e meio de portugueses e estrangeiros (de acordo com o Census 2013) que vivem neste rectângulo à beira mar plantado, ou nas autónomas regiões dos Açores e Madeira, essas bem plantadas no meio do Atlântico, ansiavam mais que nunca por esta época em que praticamente nada acontece, pois o Portugal vai (quase) todo a banhos!



Não importa se o desemprego atinge patamares irreais, se a indústria automóvel (tal como a do vestuário, a da restauração, a do retalho e a de centenas de outras actividades económicas previstas nos relatórios do INE) passa por problemas sem precedentes, com concessionários a fechar portas, outros a reduzir estruturas, despedindo funcionários ou atrasando o pagamento dos ordenados, as oficinas clamam por clientes, os fornecedores estão em falências técnicas, os carros amontoam-se nos depósitos, sem compradores da outrora financeiramente estável classe média, agora mais voltada para os produtos ‘low cost’ ou de marca branca dos supermercados, até estes com prateleiras que já viram melhores dias em termos de reposição.

Até Setembro vamos, assim, andar anestesiados com este nunca antes tão desejado Verão, mesmo que do tipo “toca-e-foge”, em que as temperaturas sobem e descem mais depressa do que a Troika nos visita! Só à entrada do último quadrimestre do ano é que os nossos governantes irão voltar ao serviço com os seus bronzeados invejáveis, para discutir e impor-nos mais um conjunto de medidas destinadas a cumprir com um défice que também ninguém parece saber controlar. 











E pronto… a título de benfeitoria à populaça e para me integrar no tema das rodas – é uma chatice quando começo com devaneios de escrita – eis que em vésperas de fecharem a AR para limpezas e arejamentos, os decisores dos nossos trágicos destinos lembraram-se de nos acenar com uma última cenoura. Para o efeito, deu entrada no Parlamento um anteprojecto legislativo, com vista à obrigatoriedade de existirem combustíveis de baixo custo na maioria dos postos de abastecimentos e não só nas já existentes estruturas 100% ‘low cost’.

Fantástico! Ao fim de meses de constante sobe e desce dos preços dos combustíveis e também de discussão sobre a pretensa falta de qualidade dos ditos na versão ‘low cost’ (recorde-se o estudo realizado, em tempos, pela DECO Proteste – a igualaolitro – em que provou ser irrisória a diferença entre os combustíveis ‘premium’, aditivados das grandes gasolineiras, e os de baixo custo, sem aqueles componentes adicionais, vendidos em vários distribuidores ‘low cost’, quer nos consumos, quer na performance das viaturas), afinal parece que a montanha pariu um rato e a coisa até é possível, havendo indicações de que tudo terá de estar esclarecido e entrar em vigor até final do ano!


Ou seja, o que já se pratica em alguns postos de vários supermercados nacionais, irá passar – assim que o dito anteprojecto for finalmente aprovado e tornar-se lei – a existir nos postos com determinadas características da Galp, BP, Shell, Repsol e demais grandes distribuidores presentes no território continental, nos Açores e na Madeira.

Até lá (leia-se “em véspera das tais férias-que-estão-mesmo-aí-à-porta”), a Secretaria de Estado da Energia pretende que os deputados se debrucem sobre a matéria e contribuam com sugestões e propostas de melhoria ao documento. Até ver, portanto, quando é que o tema anda definitivamente para a frente, pois como o próprio organismo oficial alerta, já o Orçamento do Estado para 2013 abrangia este anteprojecto do decreto-lei, antecipando que “as instalações de abastecimento de combustíveis líquidos e gasosos derivados do petróleo, designados por postos de abastecimento de combustíveis, devem assegurar aos consumidores a possibilidade de livre escolha das gamas de combustíveis líquidos mais económicos, nomeadamente os não aditivados”, vulgo ‘low cost’. Ou seja, já se fala disto há bué, só que… sim… pois… enfim!

Entretanto alerte-se para a catadupa de excepções e ‘ses’ e afins que irão obrigar a que uns instalem os depósitos, enquanto outros ficarão dispensados de o fazer, caso implementem promoções de preços significativas que beneficiem a generalidade dos clientes. Ou seja, lá vamos nós continuar a andar com pontos nos cartões ou talões do tipo “carregue-aqui-e-desconte-ali” e outras soluções mais ou menos imaginativas que as gasolineiras ‘oficiais’ encontraram junto de algumas grandes superfícies comerciais para se baterem de (quase) igual com as que fazem descontos de pronto pagamento. Não é esta última solução muito mais fácil para o consumidor?

Parece que as gasolineiras têm um prazo de três meses para se adaptarem às novas regras, mas vamos “ver para crer”, como diz S. Tomé! Ou seja, o melhor mesmo é continuarmos a ir às bombas ‘low cost’ nas nossas viaturas, aproveitando as de descontos imediatos, mesmo que saibamos que estamos a pagar esse desconto na factura do supermercado! Mas isto “são outros 500”!

Ah sim, quase me esquecia… é o que dá pôr-me a escrever prosas a horas um tanto ou quanto impróprias! Para os que não souberem e que vão ou não de férias, há um portal na internet que permite identificar os postos de combustíveis nacionais com os valores mais em conta. Chama-se Mais Gasolina e permite identificar quem pratica os preços mais e menos baixos, compará-los, aceder a listagens por concelhos e activar as tão em voga Apps para Androids, iPhones e afins. Claro que algumas bombas não ficam ali ao virar da esquina, mas sempre dá para poupar uns cêntimos para pastilhas… ‘low cost’, claro!



Férias? Sim, posso considerar-me como um sortudo neste campo! O primeiro lote passou num fósforo, pelo que espero ansiosamente pela segunda vaga. Afinal, também me vou juntar ao País que vai a banhos em versão ‘low cost’, muito mesmo, para a grande maioria…!

Cumprimentos distribuídos irmãmente e até breve!

José Pinheiro

Notas: 1) As opiniões acima expressas são minhas, decorrentes da experiência no sector e de pesquisa de várias fontes. Os restantes membros deste ‘blog’ não têm obrigatoriedade de partilhar dos mesmos pontos de vista; 2) Direitos reservados das entidades respectivas aos ‘links’ e imagens utilizados neste texto, conforme expresso.