É Possível Eliminar Gordura Localizada?


Na hora de treinar, o ser humano tem preferência por determinadas partes do corpo. Habitualmente, as mulheres redobram as atenções para os membros inferiores e barriga enquanto que os homens exercitam, com maior afinco, toda a musculatura acima do umbigo.

Independentemente de ser o mais apropriado, na verdade, o treino deverá reger-se sempre por uma metodologias equilibrada, tanto quanto possível, para que todo o corpo seja trabalhado e se desenvolva de forma homogénea sem colocar em causa as estruturas que o constituem. É frequente, nos dias de hoje, ouvir mulheres com pernas bem tonificadas queixarem-se que não possuem força nos braços e homens bastante desenvolvidos da cinta para cima mas com pernas bastante finas. Será isto um novo conceito de estética? Será saudável?

Tanto numa situação como noutra, não é estético, saudável nem biomecanicamente equilibrado. Apesar do corpo se caracterizar pela capacidade adaptativa, mais tarde ou mais cedo, irá ceder, prejudicando a qualidade de vida a vários níveis.

Na hora de começar a pensar em preparar os meses de praia em que o corpo está mais exposto, é usual, em quem procura resultados com a atividade física, mencionar zonas que pretendem ver melhoradas, principalmente ao nível da barriga e anca. Normalmente, são os locais onde se alojam os depósitos de gordura e, por consequência, os mais difíceis de melhorar esteticamente (não sendo sinónimo de impossível!). Seguindo uma lógica de raciocínio típica, se exercitarmos determinada região com maior persistência, será melhorada naturalmente. A partir daí, emerge o cerne da questão:

É possível perder gordura localizada? 

Os anúncios televisivos fazem crer que sim mas a realidade é bem diferente e nem sempre clarificada. Infelizmente, fazem-nos acreditar que é possível obter resultados espetaculares sem o mínimo de esforço e restrição bastando apenas recorrer a suplementação ou a aparelhos/tratamentos "milagrosos". Está na hora de aprender a ter um espírito mais crítico e a saber selecionar melhor a informação que circula pelos meios de comunicação. Nem é colocada em causa a eficácia dos tratamentos. Simplesmente, resultados rápidos por intermédio dos meios já referidos não são saudáveis nem tampouco consistentes. Os efeitos secundários nunca justificam os benefícios já para não falar que são incrivelmente dispendiosos.

Resumindo, não é possível perder gordura localizada somente com recurso a movimentos que exercitem as áreas afetadas. Se o problema está na barriga, não é por serem executados mil abdominais diários que se vai melhorar a situação. Não será necessário referir que o mesmo se aplica a qualquer grupo muscular do corpo.

Então e o que fazer para reduzir a tal “gordura localizada”?

Ao longo dos tempos, em vários artigos já publicados, tem-se enunciado vários procedimentos necessários para alcançar resultados expressivos. Todos eles assumem extrema importância e é imperativo que nenhum seja descurado. Se assim for, todo o trabalho é deitado por terra. Não é um processo fácil e exige tanto esforço como espírito de sacrifício. No entanto, e mesmo já sabendo disso, as pessoas continuam em busca da fórmula perfeita que consiga conciliar fortes resultados com o mínimo de esforço despendido. Se estava à espera disso neste artigo, lamentamos! 

Hábitos de vida saudáveis são meio caminho andando no processo de obtenção de resultados a nível físico. Dormir oito horas diárias é tão importante como manter uma alimentação saudável e praticar exercício físico regularmente. Quanto aos exercícios localizados, são importantes mas devem estar incluídos num plano de treino diversificado (resistência cardiovascular e muscular) e devidamente prescrito por um profissional do exercício físico. No que à alimentação diz respeito, o ideal será procurar ajuda especializada, nomeadamente nutricionistas. Por mais conselhos que sejam aqui mencionados, ao ser acompanhado por um nutricionista, o compromisso será maior e a probabilidade de obter sucesso será maior.

Estas referências são do conhecimento geral mas nunca é demais repetir dado que, nos dias que correm, muitos são os que aconselham e opinam mas poucos estão habilitados e certificados para tal. O mesmo se aplica ao que se lê na Internet, não só em relação aos hábitos alimentares como também a metodologias de treino, suplementação e afins.


O que Vestir na Passagem de Ano



A noite da Passagem de Ano é, possivelmente, a noite em que mais podemos exagerar no que toca a brilhos e brilhinhos, lantejoulas, metalizados e afins. Vale exagerar, vale brincar e misturar. Para quem não se sente confortável, noutras alturas, com uma peça com brilho esta é a altura certa de sair da zona de conforto e adicionar um “bling bling” ao seu look. Afinal a maioria das mulheres, e mesmo os homens, vão ousar no brilho ou nos metalizados. 

Este ano para as meninas, mesmo nas festas mais formais, as pernas querem-se à mostra e vão imperar os vestidos e saias curtas – quando digo curto refiro-me o joelho para cima, não tem de ser mini. 

Quanto a cores apostaria no preto e nos metalizados – dourado, prateado, bronze… - o branco é também uma boa opção, quando utilizado no corpo certo e com as peças certas e especialmente em sítios quentes, tal como o azul eléctrico e mesmo o vermelho. Estes dois tons devem ser escolhidos para peças mais refinadas e em looks com glamour.

Aqui ficam algumas propostas, para todas as carteiras e para todos os gostos, de peças que podem usar na viragem do Ano:






Comida Sustentável



O Open – Brasserie Mediterrânica está localizado no Hotel Inspira Santa Marta mas pode ser visitado por todos aqueles que queiram desfrutar de uma refeição saudável mas sofisticada. Duas das preocupações, quer do hotel quer do restaurante, são a sustentabilidade e a responsabilidade social. O Feng-Shui está presente na decoração harmoniosa do restaurante, os tons que predominam são os verdes e o mobiliário é bastante confortável. 

Mas vamos à comida, o responsável pela ementa é o Chef João Silva, sendo esta inspirada na cozinha mediterrânica mas com variações de fusão, como é o caso dos risotos. Muitos dos produtos utilizados são tipicamente portugueses como a alheira, muxama de atum, vitela mirandesa, maçã reineta, amêijoas e alfarroba. 

Durante a semana, ao almoço, existe a opção buffet, com preços mais acessíveis. Ao Domingo o brunch é uma opção do meio-dia às cinco da tarde. Neste espaço encontramos ainda show-cooking, workshops e degustações de vinho.











Posições Sexuais - Qual a adequada para si?


É certo que cada pessoa tem as suas preferências relativamente às posições sexuais. Há quem goste de lado, de quatro, missionário, etc... Mas sabia que existem posições que são mais adequadas de acordo com o pénis? Veja algumas das sugestões:

POSIÇÕES QUE FAVORECEM O PRAZER SEXUAL SEGUNDO O TIPO DE PÉNIS 

1. Pequeno

A melhor opção para os homens com pénis pequeno é investirem em posições que fiquem no "comando" e tenham espaço para inseri-lo até o fim. A dica é fazer de quatro, de lado ou frango assado - desta forma as pernas da mulher não o impedem de penetrar até o final.











2) Grande

Independentemente de ser fino ou grosso, o comprimento do pénis muitas vezes pode magoar a mulher. Então a melhor coisa a ser feita é ficar ela no comando, assim poderá controlar a profundidade e o ritmo da penetração. A melhor posição nestas situações é a mulher por cima, investindo em movimentos circulares até se acostumar com o tamanho.









3) Grosso

Muitas mulheres sentem desconforto na hora de ter relações sexuais com homens de pénis muito grosso. A dica, além de relaxar, é não ter vergonha de usar lubrificantes para facilitar a penetração. Em relação às posições, quanto mais abertas estiverem as suas pernas, menos doloroso será.








4) Fino

O grande problema de pénis finos é que no começo da relação sexual não faz muita diferença, mas conforme a vagina da mulher vai ficando lubrificada, ela vai dilatando e pára de sentir prazer. A dica é usar e abusar de posições com as pernas fechadas, com isso a vagina fica mais apertada e o prazer é garantido.







5) Torto

Tome muito cuidado quando o pénis do homem for torto, seja ele para cima, para o lado ou para baixo, pois eles tendem a lesionar o interior da vagina se penetrados de forma errada. É sempre bom começar com calma e investir em posições em que a mulher fique inclinada para o lado da inclinação do pénis. 


















Do original de ObaOba

AVENTURAS EM DUAS RODAS


Imagine que neste Natal, o velhinho de barbas brancas até achava que nos últimos 365 dias, vá-se lá saber porquê (o mais certo era ter as lentes dos óculos riscadas ou embaciadas), o/a leitor/a até tinha sido um tinha sido um/a lindo/a menino/a e lhe deixava um “brinquedo” destes junto à árvore de Natal.

Fotos: Colnago / Pinarello


Digo “brinquedo”, assim, com aspas e tudo, porque estas não são umas ‘biclas’ quaisquer, longe disso! Uma dá pelo nome de Colnago C59 Disc e a outra é uma Pinarello Dogma 2, naquelas que são duas das melhores propostas do mercado de bicicletas de estrada. Os seus preços andam na ordem dos 17.000 e 10.000 euros, respectivamente – coisa pouca, portanto – devendo-se a uma série de factores, nomeadamente à qualidade dos materiais empregues na sua construção, com destaque para as estruturas em carbono de ambas, que contribui fortemente para reduzir o peso e aumentar o equilíbrio dos conjuntos, tornando-as em excelentes opções de compra (havendo orçamento a condizer, claro está). 

E o melhor destina-se sempre aos melhores, no caso presente a Martyn Ashton, Danny MacAskill e Chris Akrigg, os quais não foram de modas e decidiram verificar as qualidades da ‘bicla’ da Colnago em percursos alternativos, menos adequados à dita (é uma bicicleta de estrada, não de BTT), resultando num dos melhores vídeos de acrobacias em duas rodas do presente ano. 

Vale de tudo: de tubagens gigantes abandonadas, a estreitas estruturas de pontes, carris ferroviários, escorregas de água, destroços de aviões e de comboios, raízes e troncos de árvores… Sei lá, tudo o que estes meninos se lembraram de usar foi utilizado como percurso, num sem-número de acrobacias que até aqui achava impossíveis de concretizar, ainda para mais usando-se bicicletas desenhadas para estradas de alcatrão, não para em percursos de ‘trial’.



Trata do episódio 2 de um outro que Ashton fez sozinho em 2012, então equilibrado na tal Pinarello. Tal como no anterior, o próximo exemplo é não só demonstrativo das capacidades das ditas, num ambiente que lhes é (será?!) totalmente inadequado, como da destreza e espírito aventureiro (por vezes praticamente demente) dos seus autores.



Claro que Ashton ‘y sus muchachos’ não puderam fazer as filmagens de um modo seguido, como (aparentemente) o fez Ken Block no exemplo a quatro rodas que apresentei há algumas edições atrás do Trendy Wheels, no texto “ÀS VOLTINHAS NOS CARROCÉIS", em que mostrei as capacidades do norte-americano ao volante de diversas ‘máquinas’. No caso de Ashton, piloto/duplo britânico de 40 anos – ya… já devia ter idade para ter juízo, mas ainda bem que não tem! – e detentor de vários recordes do Guinness em duas rodas, mas, também, de várias mazelas, decorrentes de algumas acrobacias mal sucedidas, não surpreende que algumas das cenas tivessem de ser filmadas por várias vezes, fruto de alguns acontecimentos (in)esperados e que obrigaram a repetir as ‘avarias’! Veja aqui alguns exemplos:



Pronto… chega… não vou ‘massacrá-los’ mais! Está na hora de começar a aproveitar os presentes que o Pai Natal trouxe. Tenham sido poucos ou muitos, o que importa é que amem as pessoas que todos os dias fazem o vosso Natal e que regularmente lhes dêem enormes e sentidos “gosto muito de ti”! 

Resta-me, por isso, deixar os votos de continuação de Boas Festas e, se se fizerem acompanhar de rodas na estrada, façam-no com conta, peso e medida. Deixo os habituais cumprimentos distribuídos irmãmente e um até p’ró ano… é que, em princípio, só nos voltaremos a ‘ver’ em 2014!

José Pinheiro



Notas: 1) As opiniões acima expressas são minhas, decorrentes da experiência no sector e de pesquisa de várias fontes. Os restantes membros deste ‘blog’ não têm obrigatoriedade de partilhar dos mesmos pontos de vista; 2) Direitos reservados das entidades respectivas aos ‘links’ e imagens utilizados neste texto, conforme expresso.

TRENDY XMAS


Aqui renovamos os votos de um Natal Fantástico. Toda a equipa do Trendy Mind agradece o facto de nos ler, de nos seguir e nos recomendar. Podem não ser os melhores votos... mas são os nossos! FELIZ NATAL!


Mariana Kalcheva


Mariana Kalcheva nasceu a 9 de junho de 1977 em Plovdiv, na Bulgária. A sua pintura transporta-nos para o sub mundo de fantasia; cheio de aromas, movimento e cor. Os afetos, esse, estão em cada poro das suas telas. No ar sente-se cultura tradicional Búlgara com todo o seu encanto.

Perca a cabeça e conheça melhor AQUI.




I wish you a Green Christmas!


Trendy X-Mas everyone!

Deixou para a última da hora a compra de presentes?
Não sabe o que há-de oferecer àquela pessoa que teima em não enveredar pela visão ecológica (e tantas vezes mais económica!)?

Ainda tem dúvidas até que ponto se pode ser gadget-freak E ecoconsciente?

Aceite as nossas sugestões Natalícias (e não só, pois se o Natal é quando o Homem quiser, que o seja diariamente em ecoconsciência!)

Ora vejamos o que temos para o Sapatinho:


Para quem não tem tempo (ou jeito!) para plantinhas, mas não dispensa o seu contributo na alimentação (faz e sabe tãoooo bem!), considere adquirir este fantástico produto!


Conta com tecnologia da NASA, funciona a pilhas e basta juntar água!

Morangos, malaguetas, flores, manjericão...

Portanto, funciona a pilhas....

Por falar em pilhas...!

USB CELL

Fiquei fascinada com estas pilhas!
Pessoalmente, em casa, investi num carregador de pilhas e desde então nunca mais voltei a comprar!

Estas pilhas têm a particularidade de poderem ser carregadas via USB!



Olha que espectáculo! Estamos ao computador e a pilhazita a carregar!



Portanto... 

Se quiserem plantar manjericão em casa com o Click and Grow, a funcionar a pilhas USB Cell que carregam via USB no vosso laptop... que por sua vez é carregado assim?

O que é isto???
Sim, é um carregador SOLAR da VOLTAIC SYSTEMS compatível com uma infinda lista de aparelhos!

Melhor melhor era se fosse assim... portátil, não é?
Ora então, se ainda não espreitaram o nosso artigo sobre os artigos que cada Trendynista pediu para o seu sapatinho, fiquem a conhecer o meu pedido, que foi nada mais nada menos que um carregadorzinho destes, versão portátil em mochila! Carregando e andando!



Fechamos o ciclo com a particularidade destes carregadores solares contribuírem solidariamente para com as Filipinas, na compra de um, a Voltaic Solar Power envia um igual para o terreno, de modo a poderem ser carregados os aparelhos necessários para ajuda na calamidade que ocorreu -espreitem AQUI.

A tod@s desejos brilhantes de Feliz Natal!!!

(Quando estiverem a desembrulhar os presentes, lembrem-se aqui da chata que guarda os papéis e os lacinhos para reutilizar...!)

Trendy-Kiss
A*





Bora Bazar???


É já este fim de semana, 21 e 22 de Dezembro, que irá acontecer o Bazar de Natal do ClubeFashion, onde poderá comprar presentes de Natal para toda a família das melhores marcas e com os melhores descontos.



Como a época é propícia a isso, entre todos esses produtos poderá habilitar-se a um Fashion Cabaz de Natal, em que o cesto é da autoria de quem? TRENDYMINDDDDDD!!! Pois é, o ClubeFashion lançou-nos o desafio e nós resolvemos associar-nos a este prémio, oferecendo a cesta do Cabaz, personalizada, que modéstia à parte ficou bem Trendy!!! As marcas Confeitaria Cister, Life in a Bag, Lisboa Atrevida, Mundo em Papel e Peanautoak Case, também deram o seu contributo.



Este ano novas marcas se juntaram ao ClubeFashion para este evento, como a Lego, a SmartLunch, a Majorica e a LifeBeat. Para além destas novidades, marcarão presença grandes marcas como: Gant, Hush Puppies, Gant, Armani Jeans, Hugo Boss, Rockport, Ralph Lauren, Barbie, Laranjinha, Beneton, entre outras. 



O ClubeFashion é um Clube de ofertas lifestyle, que apresenta diariamente campanhas das principais marcas de Moda e Oportunidades em lazer nos melhores Restaurantes, Spas e Hotéis do país, com descontos até -90%, bem como Leilões dos gadgets mais mediáticos a partir de 1€. Em resposta às necessidades de um consumidor cada vez mais exigente o ClubeFashion transforma a venda à distância, que se baseia em relações de confiança e transparência, numa experiência de compra absolutamente segura, inovadora, cómoda e de qualidade. Actualmente, o ClubeFashion é o líder de mercado nas suas áreas de negócio, tendo-se expandido internacionalmente para os PALOPS, ao iniciar vendas e entregas directas ao domicílio em Angola, Moçambique e Cabo Verde.

UMA PRENDA DE NATAL IMPOSSÍVEL


Cara leitora! Aqui estaria a prenda ideal para dar à sua cara-metade neste Natal. Seria uma ‘oferta’ com assinatura da Pirelli! E pronto… depois de se sentirem algo descriminados por este intróito, nesta altura a falange masculina que me lê já descontraiu um pouco pois até que era muito fixe ter umas ‘rodinhas’ novas para o transporte lá de casa!

Mas esqueçam de imediato tudo isso pois a sugestão acima não passa por mandar-vos a um revendedor da marca italiana para comprar pneus novos para o automóvel ou moto (apesar das muitas campanhas actualmente existentes), mas antes sugerir que, caso fosse possível, o ideal seria oferecerem um ao outro a mais recente edição do “The Cal”, vulgo (passe-se a simplicidade do termo) “Calendário Pirelli”.


Coloco o verbo no condicional porque, infelizmente, este ímpar ‘produto’ do construtor de pneus italiano (pois é… não fazem só derivados de borracha) está fortemente condicionado em termos de destinatários. Trata-se de uma publicação que é um autêntico ‘bolo’ de Natal recheado com generosas doses de sensualidade e ‘glamour’, mas que não está à venda! Modelos, actrizes e famosas dão, ano após ano, ‘o corpo ao manifesto’ pelos 12 meses do dito, num resultado final que se traduz em autênticas peças de colecção, numa impressão muitíssimo limitada das suas várias edições, destinando-se a um muito restrito número de clientes importantes e outros convidados VIP. 

Idealizado em Inglaterra em 1964, este projecto de enorme sucesso – tem honras de “TM” de Marca Registada e tudo – teve duas fases: a primeira decorreu até 1974, até à crise petrolífera obrigar à sua suspensão; em 1984 o formato ganhou novo fôlego (e que fôlego!!!) e, desde então, não houve mais paragens, recolhendo-se imagens de estúdio ou tiradas em locais paradisíacos do nosso planeta, consolidando o “The Cal” como um ícone mundial, da moda, da fotografia e das mais variadas indústrias e sectores, muito para além da esfera dos pneumáticos. 

Marca de distinção pelas modelos convidadas que o integram e dos fotógrafos a quem a Fundação Pirelli entrega este verdadeiro colírio ocular, o mais icónico dos produtos da marca italiana tem alternado em edições apenas com uma modelo – a mais recente foi a de 2000, com a também actriz Laetitia Casta, fotografada por Annie Leibovitz – e outras com um alargado leque de intervenientes, como a de 2011, da autoria do estilista e fotógrafo Karl Lagerfeld, que integrou bem mais de 20 elementos, entre os quais, e pela primeira vez, modelos masculinos.




Independentemente de alguns/umas detractores/as do projecto acharem que se trata de uma exploração pura e simples do corpo, maioritariamente feminino, para delícia do sexo oposto, dado que o nu integral está, na maioria das vezes, bem presente, o que é um facto é que este “The Cal” é um sucesso absoluto. Saiba-se que em algumas edições a exposição directa do corpo foi deixada de lado, apresentando-se as modelos vestidas a preceito, como na edição de 2013, em que a modelo Adriana Lima até posou grávida para a lente de Steve McCurry. 



Naturalmente que a edição comemorativa do 50º aniversário teve honras de efeméride, começando-se a saber alguns detalhes em Junho último, quando um grupo de modelos que encerram a imagem das mais recentes produções se juntou em Nova Iorque (EUA) para uma exclusiva sessão fotográfica de promoção.

Fotos: Pirelli / The CalTM
Juntaram-se, assim, (por ordem na foto acima, da esquerda para a direita) a modelo brasileira Alessandra Ambrosio, que repete a experiência de 2003 frente às câmaras, desta vez empunhadas pelos fotógrafos Peter Lindbergh e Patrick Demarchelier; a musa dinamarquesa Helena Christensen, um regresso 20 anos depois da sua participação no “The Cal” de 1994; Karolina Kurkova, oriunda da República Checa e que já espalhou sensualidade nos calendários de 2003 e 2004; a modelo sudanesa Alek Wek, chamada pela terceira vez; Miranda Kerr, modelo australiana que já esteve no projecto de 2010; e a modelo brasileira Isabeli Fontana, a mais ‘repetente’ das seis, já que integra pela sétima vez o grupo das eleitas.



Seguiram-se diversas outras acções de apoio ao lançamento da edição de 2014 do calendário mais famoso do planeta, como a sua apresentação em Novembro último no HangarBicocca, em Milão (Itália), infra-estrutura pertença da marca italiana dedicada à produção, exposição e promoção de arte contemporânea. Perante um leque de convidados VIP, ali se fez uma retrospectiva destes 50 anos, expondo-se mais de centena e meia de imagens, das milhentas tiradas pelos mais de 30 fotógrafos que já ilustraram os calendários produzidos desde 1964.

Refira-se, como curiosamente, que a edição de 2014 é num calendário especial, nascido da recuperação da sessão fotográfica que Helmut Newton havia feito em 1986, projecto que nunca veio a público… até agora. Por coincidência, os dias de calendário desse ano e os de 2014 batem certo!

Já que não lhe posso oferecer o “The Cal”, pelo menos deixo o endereço do ‘micro-site’ Pirelli Calendar para que se delicie com a beleza das imagens, a sensualidade das/dos modelos, o detalhe fotográfico, convidando-o/a a deixar de lado eventuais preconceitos que possa ter. Afinal, é Natal e ninguém leva a mal!

Com os votos de Boas Festas, deixo os habituais cumprimentos distribuídos irmãmente e o até breve!

José Pinheiro



Notas: 1) As opiniões acima expressas são minhas, decorrentes da experiência no sector e de pesquisa de várias fontes. Os restantes membros deste ‘blog’ não têm obrigatoriedade de partilhar dos mesmos pontos de vista; 2) Direitos reservados das entidades respectivas aos ‘links’ e imagens utilizados neste texto, conforme expresso.

Desejos dos Trendys


Neste Natal fomos saber junto dos nossos Trendynistas (pessoas lindas que compõe o Trendy Mind) qual o presente que gostariam de receber este Natal.  A ideia é, para além de alertarmos os nossos amigos e familiares para os presentes em que vale a pena apostarem, podermos também contribuir com sugestões que possam ajudar aos leitores, caso tenham falta de opções! Acessíveis ou nem tanto, aqui fica o desejo de cada um para este Natal. Feliz Natal!


A nossa Trendy Spot Andreia, que nos escreve acerca dos lugares mais Trendy para visitar, deseja ter a pulseira Calvin Klein Impulsive que custa 77 euros.


A Mariana que nos fala acerca de moda, no seu Trendy Style, gostaria de receber neste Natal uns ténis Nike Air Max Gold ou Silver, que custam aproximadamente 150 euros.



A Ana do Trendy Arts, quer para este Natal o Cellular Serum Platinum Rare da La Prairie, que custa 451 euros.



O Mauro, homem do desporto que assina a Trendy Fitness, este natal gostaria de receber um Ipad2, que custa 390 euros.



A nossa cozinheira e responsável pelo Trendy Food, neste Natal quer receber um Lancia Ypsilon que custa 11.750 euros.



O nosso homem das rodas, responsável pela Trendy Wheels quer receber O Pack de Natal dos PTX Pentatonix que inclúi os volumes 1 e 2 e que custa 25 dólares




A Ana Cruz gostaria de receber este Natal um carregador solar para portátil da Voltaic, que custa 99 euros, ou não assinasse ela a rubrica Trendy Eco, a rubrica dedicada à ecologia.



O Bruno Neves, o nosso homem da música e quem assume a Trendy Music, neste Natal quer um Tablet Asus Google Nexus 7, que custa aproximadamente 250 euros.



A Trendy Health Ana Luisa Pinto, que é quem nos trata da saúde, quer receber neste Natal, este colar da TOUS, no valor de 269 euros.



O Fernando Mesquita, responsável pela Trendy Sex, gostaria de receber este Natal uma viagem até a uma ilha da Polinésia Francesa, cujo preço varia entre os 2400 e os 3200 euros.



A Ana Aniceto, a menina das tecnologias, que assina a sua Trendy Gadget, gostaria de receber uma Obag da fullspot, o corpo, as alças e os acessórios compram-se em separado. O conjunto da foto deve rondar os 60€.



A Trendy Deco Joana Cruz, gostava de receber no seu sapatinho uma Tv LED Sony, que custa 999 euros.



A nossa Cheila Adelino, menina da Trendy Pages, gostaria de receber um cruzeiro a bordo do Azamara Quest, com percurso no Golfo Britânico e Noruega, no valor de 3488 euros.



O Carlos Aniceto, designer do Trendy Mind e responsável pelo Trendy Brands que nos fala das marcas, quer receber o relógio The One da Komono, que custa 94,95 euros.


Eu, o simples director do Trendy Mind, gostava muito de receber neste natal a Compact Wallet da Louis Vuitton, que custa 612 euros.

































Para finalizar temos um desejo comum, que queremos estender por todos os nossos leitores. Coisas que não se podem comprar, mas que devem estar sempre no topo dos nossos desejos... Feliz Natal!