Uma Pausa Diferente


A marca de chocolates Kit Kat lançou duas edições limitadas deste já tão conhecido e saboroso chocolate.

A mais recente novidade é o lançamento de KIT KAT DARK, uma combinação perfeita do estaladiço wafer coberto de chocolate preto num novo formato MINI Multipack para que seja possível partilhar o seu chocolate preferido. Esta é uma alternativa diferenciadora e única no mercado para os apreciadores de chocolate preto. 

Após o sucesso em 2014, a edição limitada mais recente da KIT KAT está de volta, o KIT KAT CHUNKY Double Caramel, o único snack KIT KAT que contém duas texturas na mesma barra, para um Break diferente. Metade da barra tem recheio de caramelo cremoso e a outra metade tem pequenos pedaços sólidos de caramelo. Ambos os lados têm o wafer tradicional, coberto por chocolate de leite.

Agora, por tempo limitado, tem mais duas razões diferentes, mas igualmente saborosas, que esta marca de chocolate lhe oferece!

E que tal fazer uma pausa?




Espelho Mágico


Depois de nascer, o bebé desenvolve diversas capacidades inatas que lhe permitem não só interagir com o mundo envolvente mas que são, também, facilitadoras da relação mãe (ou, leia-se, pessoa que presta os cuidados primários)-bebé. Uma das capacidades que o bebé normo-visual (porque sobre os bebés com cegueira teríamos de fazer uma outra reflexão) mais utiliza no início da sua vida é a visão. Assim, ao dirigir o seu olhar para o rosto da mãe, bebé e mãe comunicam afectivamente pois no rosto dela estarão reflectidos todos os seus sentires em relação ao seu bebé.

É neste banho de afectos, reflectidos pelo bom espelho que é a face da mãe, que o bebé se sente existir e se poderá sentir envolto num ambiente facilitador (calmo e seguro) para crescer, se desenvolver e explorar/relacionar com o mundo. Na verdade, serão todos estes ‘diálogos’ mãe-bebé que irão estar na base da estruturação do mundo interno (psico-emocional) da criança. Ou seja, a mãe ao traduzir adequadamente, dando sentido e tornando mais suportáveis os medos e angústias do seu bebé, vai por um lado organizar o seu interior psíquico e, por outro, dar sentido ao mundo que o rodeia. É, em última instância, como se ela pusésse à disposição do bebé também as suas capacidades psíquicas de modo a que ele se (re)organize e (re)encontre a estabilidade desejada.

A mãe funciona, assim, como um espelho mágico, que reflecte o amor e a capacidade de amar, reflecte a compreensão e a autonomia da criança, reflecte a ternura e a capacidade de dar, reflectindo, em última instância, a beleza do mundo.


Desejos Femininos: Armani, oh Armani



O verde e o azul, vindos do mar, e o dourado, vindo da areia, inspiraram aqueles que são os desejos femininos de hoje. Duas peças da nova colecção de jóias femininas Emporio Armani

Uma pulseira e um colar que jogam com tons cromáticos semelhantes, versáteis ao ponto de se adaptarem a situações mais ou menos formais, a qualquer idade até, sem perderem a elegância associada. Não fosse a versatilidade a minha palavra chave no que diz respeito à moda.




Fazer Exercicio para Ganhar Descontos!


E se fazer atividade física for vantajoso também para a carteira? É verdade. É um conceito inovador capaz de colocar Portugal a mexer. 

Estamos a falar da ideia Move Bonus, totalmente portuguesa. Trata-se uma plataforma onde toda a atividade física pode ser convertida em descontos. Subir e descer escadas, passar ferro, passear o cão entre outras atividades físicas (desportivas) estão entre o leque de opções para enriquecer a conta pessoal com pontos/descontos.

É impossível não reconhecer a empatia especial que o ser humano tem por descontos. A pensar nisso, e numa tentativa de reduzir os índices de sedentarismo em Portugal, Bruno Claro, mentor da Correr Lisboa, vai lançar a Move Bonus, no dia 19 de Março. Qualquer pessoa pode participar contribuindo com todo o tipo de movimento, independentemente da sua natureza. 

Não se trata de uma aplicação mas sim de uma plataforma onde todas as outras aplicações estão agregadas. Por outras palavras, independentemente da aplicação que utilizemos para fazer o registo da atividade física, smartphone ou relógio, podemos sincronizá-la com a Move Bonus. 

O acesso à plataforma é totalmente gratuito. Para justificar isso, Bruno afirma que “a pessoa que se esforça não deve ser cobrada por isso” acabando até por ser recompensada. 

Movimentar, mexer, saltar, correr são algumas das palavras de ordem. “A ideia é que as pessoas não usem o elevador e vão de escadas, e que vão a pé para o trabalho”. A partir daí, tudo o que se faça será convertido em pontos e estes, por sua vez, convertem-se em descontos. O utilizador pode ainda escolher o que quer ver contabilizado: calorias gastas, número de passos dados ou tempo investido em atividade física. 

Quando alcançado determinado número de pontos, podemos trocá-los por um voucher de descontos em qualquer um dos parceiros da plataforma (hotéis Tivoli, lojas Running 7, Holmes Place, MyProtein, Clínicas da Foz, 4 moove, Puma e Salming). Caso não haja interesse em nenhum destes parceiros, os “coletores de pontos” têm a possibilidade de abraçar causas solidárias doando os teus pontos a uma instituição. Caso a instituição consiga alcançar o objetivo de pontos, um dos parceiros fará um donativo podendo ir desde alimentos a brinquedos, passado por material escolar. A seleção de instituições legíveis para a plataforma ainda está em curso mas qualquer participante poderá sugerir espaços que necessitem de apoios.

O fator competição também pode estar presente, para quem gosta de levar a “coisa” mais a sério. A principal finalidade passa por as pessoas se motivarem umas às outras promovendo desafios e competições saudáveis. O sistema de aposta de pontos em desafio é possível. Por exemplo, desafiamos um amigo e quem correr mais ou gastar mais calorias durante uma semana fica com os pontos do outro. Não se preocupe quem não confia nas suas capacidades físicas face às do adversário. Só poderá competir com adversários do mesmo nível. 

Não estranhe as frases espanholas no site, não fique a pensar que isto é importado — garantimos que é inteiramente português. É tudo charme paranuestros hermanos, já que dentro de dois meses a plataforma vai chegar a Espanha, para convencer os turistas espanhóis a usufruir de descontos em Portugal, e para que os portugueses possam fazer o mesmo sempre que dão um pulinho ao país vizinho. Até ao fim do ano, a ideia é que a plataforma já esteja espalhada pela Europa.

Não é certo que os portugueses comecem a praticar as duas horas e meia de exercício semanal recomendado pela Organização Mundial de Saúde, mas isto pode ser aquele empurrão que lhe faltava. Registe-se no site e a partir daí dance, passeie o cão, limpe o pó… só não fique refastelado no sofá, porque no fim terá o merecido desconto. E lembre-se: os pontos só têm a duração de um ano, pelo que se passar esse prazo perderá todos. Na certeza, no entanto, de que o esforço não terá sido em vão.


Concept Fashion Design


Lisboa vai ter uma nova plataforma que visa dar corpo e espaço a projetos emergentes e conceituados nas áreas da moda, design, joalharia, exposição e vídeo. Durante o fim de semana de 30 e 31 de Maio, entre as 14.00 e as 23.00, no Mouraria Creative Hub.


A Concept Fashion Design é uma plataforma onde os projetos se expõem respeitando o seu conceito estético. “Existe muito talento em Portugal e é importante dar-lhes visibilidade, indo ao encontro do conceito base de cada proposta criativa. Queremos que os intervenientes, marcas de autor, artistas plásticos, entre outros participantes, encontrem nesta plataforma o espaço certo para se expressarem”, explica Catarina Vasques Rito, diretora geral da Concept Fashion Design que em conjunto com Elisa d’Almeida e Nuno Carapinha, formam o núcleo criativo deste projeto. 


Realizar a primeira edição em Lisboa era uma das prioridades e neste seguimento o contacto com a Câmara Municipal de Lisboa, que prontamente se mostrou interessada em apoiar, possibilitou a estreia desta plataforma num dos bairros mais carismáticos de Lisboa, a Mouraria, em particular na recente incubadora da Capital, o Mouraria Creative Hub, que “pretende apoiar projetos/negócios nas diversas áreas das Indústrias Culturais e Criativas, as quais têm uma importância cada vez maior ao nível do desenvolvimento económico, social e cultural” explica João Meneses, diretor executivo do Mouraria Creative Hub da Direção Municipal de economia e Inovação da Câmara Municipal de Lisboa.

Instalações, performances, desfiles e exposições são algumas das formas de expressão que os participantes vão utilizar para se mostrarem pela primeira vez ou mais uma vez ao público em geral e aos apreciadores de uma estética alternativa e contemporânea em particular. “Queremos que a Concept Fashion Design seja acima de tudo um ponto de encontro entre linguagens distintas que têm em comum o experimentalismo e a diferença, sabendo que a qualidade quer criativa quer construtiva é fulcral para uma promoção eficaz”, diz Catarina Rito. Entre os nomes confirmados estão João Rôlo, Nuno Gama, Ricardo Preto, Storytailors, Lidija Kolovrat, Alexandra Moura, Nelson Lisboa, Kilumba e Carlos Santos.


Allround Concealer


Allround Concealer é uma paleta correctora da Catrice Cosmetics. Vem num pequeno estojo que cabe em qualquer bolsa, contendo cinco tons diferentes.

Isto é importante, porque podemos transportar, com facilidade, um corrector completo. Quando queremos corrigir as imperfeições da pele é importante não esquecer que o nosso rosto tem uma grande variedade de tons, por isso não faz sentido pensarmos que podemos corrigir tudo com apenas um tom de corrector. É importante respeitar esses tons para que o nosso rosto fique com o volume e aspecto naturais e não com um aspecto de máscara.

O tom verde utiliza-se para disfarçar os pontos mais vermelhos, como o nariz e pequenas manchas avermelhadas do rosto.

O tom rosa vai dar vida às zonas mais amareladas.

Os três tons de beje adaptam-se à maior parte dos tons de pele, tendo a vantagem de se poderem misturar para alcançar o seu tom ideal.

Ao escolher um corrector, não se esqueça que deve optar por aquele que apresenta o tom mais idêntico ao da sua pele. È um erro pensar que o corrector deve ser mais claro para iluminar. O objectivo do corrector é corrigir, mas sem se notar, parecendo que a sua pele é perfeita por natureza!

A textura destes correctores é em creme e o ideal para aplicá-lo é utilizar um pincel de cerdas sintéticas. Eu utilizei um dos meus favoritos, o 5N da Make Up For Ever. Com um pincel conseguimos aplicar o corrector em sítios difíceis com maior precisão, como por exemplo, o canto interno dos olhos.

É também importante não esfregá-lo, o ideal é aplicá-lo com pequenos toques com o pincel.

Aplique o corrector na zona das olheiras, no canto interno dos olhos, em toda a páspebra superior, se esta tiver uma coloração diferente do resto do rosto, debaixo do nariz e em todas as imperfeições que pretender esconder, como cicatrizes, manchas ou borbulhas.

De seguida, aplique a sua base, com pincel ou com esponja e por fim, aplique um pó compacto para fixar a base, retirar brilhos e deixar um acabamento aveludado à pele.

Esta paleta tem um preço muito simpático de €4,99 e pode encontrá-la nas parafarmácias Well`s.










Uma Questão de Bom Senso


Imagine-se a tirar a carta, chegar a uma aula de condução e deparar-se com o seu instrutor a dizer-lhe que vai sair uma lei que obriga a que se saiba escrever SMS enquanto se conduz!!! Quê?!?! Foi isto o que aconteceu na Bélgica, numa acção do tipo “apanhados”, concebida pela organização Responsible Young Drivers há já alguns anos, apresentando-se como razão o exponencial número de pessoas que continuam a teclar no telemóvel enquanto conduzem, apesar das mais diversas acções de sensibilização. 
De perfeitamente incrédulos a atrapalhados com o processo, os alunos de uma escola da região de Bruxelas chegaram ao final da dita aula em total desespero e irritação, ao ponto de um deles dizer “se a lei passar deixo de conduzir”! Veja aqui:



Volto, assim, a um tema que tem um ‘je-ne-sais-quoi-de-dejà-vu’ nesta edição, tipo sequela do texto publicado em Outubro passado, sobre as ‘selfies’ ao volante: LET ME TAKE A SELFIE. Se há êxitos de bilheteira que o fazem amiúde, porque não fazer também um aqui na secção das rodas do seu multi-temático blog? E, como no meu dia-a-dia continuo a ver o pessoal ‘agarradinho’, com uma mão no volante e outra (mais os olhos) nos telemóveis, como se nada se passasse à sua volta, colocando em risco as vidas deles e dos que os rodeiam, aqui fica mais uma injecção de “boas maneiras”.




Ahhhhhhhh… as tais mensagenzinhas rápidas mas que sempre demoram, em média, 10 segundos a compor, representando 280 metros percorridos pelo carro sem que o alheado condutor se aperceba do que, entretanto, aconteceu à volta. 

Para além do exemplo acima, recordo duas outras acções desenvolvidas com vista a tentar irradiar esta praga ao volante, uma da Volkswagen e outra da NHTSA, a Autoridade Norte-Americana de Segurança Rodoviária. 

A OgilvyOne Worldwide Beijing, agência de publicidade da marca alemã no mercado chinês, desenvolveu uma curiosa acção denominada “Eyes on The Road”. Para tal, equipou uma sala de cinema de Hong Kong com um emissor de localização e enviou um SMS simultâneo para todos os ‘smartphones’ dos espectadores presentes, numa altura em que no ecrã passava um pequeno filme publicitário. Veja aqui o resultado:



Salta à vista não? Tanto quanto saltaram os presentes, estupefactos com algo que, mal ou bem e por instantes, os fez reter a sensação de perigo inerente à leitura de SMS enquanto se conduz. Claro que não estavam a conduzir, claro que estavam no cinema e claro que agarraram no telemóvel como o fariam noutro lado qualquer… como também no carro!

Se, ainda assim, não chegar, deixo-lhe este outro vídeo encomendado pela autoridade reguladora de segurança nas estradas dos EUA, sob o lema “U Drive, U Text, U Pay”. Embora sem sangue, alerto que neste o impacto das imagens pode chocar os mais sensíveis (embora pouco mais do que o que nos entra em casa diariamente nas séries de TV):



Não sendo usado com conta, peso e medida, o automóvel, dadas as suas características – velocidade, volume, peso, formato, etc – torna-se, por vezes, numa arma mortífera no caótico trânsito das nossas urbes e mesmo nas auto-estradas, pelo que se a ele associarmos um condutor descuidado ou distraído, o resultado é tudo menos brilhante. Por isso, refreie-se no uso do telemóvel quando estiver ao volante, aproveite as funções Bluetooth de “mãos-livres” e de “controlo por voz” que muitos deles passaram a integrar. O resto faça-o quando estiver devidamente estacionado ou fora do carro. 

Note-se que não me considero como “O” defensor das causas ou nem salvador da pátria, mas tento ajudar, como cidadão minimamente consciente, pelo até pode ser que a coisa se vá compondo, mesmo que devagarinho. Faça-o também!

Cumprimentos distribuídos irmãmente e até breve!

José Pinheiro

Notas: 1) As opiniões acima expressas são minhas, decorrentes da experiência no sector e de pesquisa de várias fontes. Os restantes membros deste ‘blog’ não têm obrigatoriedade de partilhar dos mesmos pontos de vista; 2) Direitos reservados das entidades respectivas aos ‘links’ e imagens utilizados neste texto, conforme expresso.

Beach Waves | O Seu Hairstylist

Com a Primavera a bater-nos à porta, surgem os dias mais quentes, o sol (tão desejado este poderoso antídoto para a má disposição!). Logo a seguir, o Verão… a combinar com sombras, água fresca, muitos mergulhos no mar e cabelos ao vento, naturalmente ondulados (as beach waves!)!

Esta é a época do ano dedicada à descontração, sem deixar de ter em atenção os cuidados adequados que permitem ao nosso cabelo brilhar de forma saudável. 

As passarelas desta vez trouxeram looks femininos, suaves e muito fáceis de serem conseguidos (o que nos deixa imenso tempo para as corridas matinais, as conversas intermináveis na esplanada à beira-mar, o passeio com os miúdos ao fim do dia…)! 

Seja em cabelos curtos ou compridos, louros ou morenos, querem-se curvas… Muitas Curvas! 

Não tem tempo de ainda ir arranjar o cabelo e por isso não dá o mergulho revitalizante que lhe vai saber a vida? Nem pensar! O look “efeito praia”, bem típico do Verão, é o que se quer em 2015! 

É claro que não vamos andar todos os dias a dar mergulhos para ficarmos com o cabelo com ar de praia…sem que veja água doce! É sempre (e muito!) importante termos cuidado e tratarmos da melhor forma cada fio do nosso cabelo. Para tal, há produtos e tratamentos apropriados para recriar o volume e a textura, mantendo as tão desejadas ondas descontraídas que vieram roubar o lugar ao “super-liso”. 

O cabelo mais natural, sugerido por este estilo, quer-se com madeixas e tonalidades que trazem à tona o glamour e sofisticação, elevando a fasquia do ondulado rebelde, garantindo um visual mais elegante. 

É importante ter em conta que existe uma linha muito ténue entre o despreocupado e o descuidado. 

As ondas querem-se descontraídas, naturais e com aspeto veraneante porém, a vertente prática das “beach waves” não pode ser substituída por uma hidratação constante e muitos cuidados! 

A pensar nisso, a L'Oréal Professionnel disponibiliza um serviço de ondulação. Beach Waves é o efeito praia que dura até 8 semanas, disponível exclusivamente em salões de cabeleireiro. Para ajudar a manter o penteado em casa, a L’óreal dispõe ainda de um vídeo com dicas sobre como prolongar e cuidar do efeito ondulado. Assim pode saber mais sobre o serviço! A campanha é protagonizada pela belíssima Kirsten Dunst. 

Entre na onda do Verão!







Amor

Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção. Pode ser a pessoa mais importante da sua vida.

 Se os olhares se cruzarem e neste momento houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.

Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante e os olhos encherem d’água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.

Se o primeiro e o último pensamento do dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente divino: O AMOR!

Se um dia tiver que pedir perdão um ao outro por algum motivo e em troca receber um abraço, um sorriso, um afago nos cabelos e os gestos valerem mais que mil palavras, entregue-se: VOCÊS FORAM FEITOS UM PRÓ OUTRO.

Se por algum motivo você estiver triste, se a vida te deu uma rasteira e a outra pessoa sofrer o seu sofrimento, chorar as suas lágrimas e enxugá-las com ternura, que coisa maravilhosa: VOCÊ PODERÁ CONTAR COM ELA EM QUALQUER MOMENTO DA SUA VIDA.

Se você conseguir em pensamento sentir o cheiro da pessoa como se ela estivesse ali do seu lado… se você achar a pessoa maravilhosamente linda, mesmo ela estando de pijamas velhos, chinelos de dedo e cabelos emaranhados…

Se você não consegue trabalhar direito o dia todo, ansioso pelo encontro que está marcado para a noite… se você não consegue imaginar, de maneira nenhuma, um futuro sem a pessoa ao seu lado…

Se você tiver a certeza de que vai ver a pessoa envelhecendo e, mesmo assim, tiver a convicção de que vai continuar sendo louco por ela… se você preferir morrer antes de ver a outra partindo: é o amor que chegou na sua vida. É UMA DÁDIVA.

Muitas pessoas apaixonam-se muitas vezes na vida, mas poucas amam ou encontram um amor verdadeiro. Ou às vezes encontram e por não prestarem atenção nesses sinais, deixam o amor passar, sem deixá-lo acontecer verdadeiramente.

É o livre-arbítrio. Por isso preste atenção nos sinais, não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: O AMOR!

Autor: Carlos Drummond de Andrade

Honorato no Saldanha



Há algum tempo que sou fã dos hambúrgueres artesanais do Honorato. Recentemente abriu a sétima loja, localizada no Saldanha, e eu decidi ir fazer uma visita a este novo espaço.

Para um almoço de Domingo o restaurante surpreendeu pela pouca confusão. Neste espaço amplo e com capacidade para cerca de 140 pessoas, a decoração é sóbria, com destaque para as longas fileiras sofás.

O menu permanece igual. Quanto a mim uma das maiores vantagens é ter hambúrgueres mini, o que permite provar dois diferentes e variar um pouco mais a refeição. Depois existem as batatas fritas caseiras e a maionese com alho que as acompanha. E a fabulosa mousse de chocolate.

A carta de gins é diversificada e permite que sejamos nós a escolher os componentes. Podemos ainda optar por outras bebidas como a famosa limanada (simples ou com gengibre), cerveja ou vinho a copo.

Localização:
Avenida Casal Ribeiro, 50
Saldanha, Lisboa










Caps em Português


São uma das tendências do momento. Os Caps chegaram para ficar e no TrendyMind já há marca de eleição: a SEW.

Orgulhosamente portuguesa, a SEW afirma-se não apenas como mais uma marca, mas sim um novo conceito no mundo moda. O estilo surge associado à responsabilidade social e a missão vai para além dos Caps, das tendências, focando-se em ajudar os outros. 
Na senda da responsabilidade social uma das primeiras actividades da SEW foi apoiar a angariação de fundos para a Liga Portuguesa contra o Cancro, através do programa Um Dia pela Vida. Não ficando por aqui e querendo incentivar os jovens, a SEW criou um programa de apoio ao sucesso escolar: a equipa conta com formadores de sucesso que partilham com alunos o nascimento da marca como startup e como exemplo de empreendedorismo, e em paralelo os melhores alunos podem obter descontos, segundo o seu sucesso escolar, em produtos SEW

Juntar este conceito diferenciador, à boa qualidade e ao design giro fez com que a SEW fosse a marca de eleição na hora de escolher um Cap, apesar de não ser apenas este acessório a ser comercializado pela marca, é também possível encontrar sweatshirts e tshirts.  Junta-te à revolução dos CAPS!







Pais das Maravilhas!!!


Foi no universo encantado do Pais das Maravilhas, que Alice e outras personagens encantadas nos levaram numa tarde de fantasia. O Trendy Mind foi convidado e não perdeu a oportunidade de estar presente.

Um evento organizado por uma aluna finalista da Escola Secundária de Azambuja, que com o apoio de familiares e amigos, transformou-se num desfile diferente, cheio de cor e magia da marca de roupa infantil "Chocolate às Cores".

Entre sol, cor, desfiles, performance, projecção de video e um local encantado, foi uma tarde muito bem passada e a certeza de que a Rita irá ter uma excelente nota neste trabalho, pelo menos o selo de qualidade Trendy Mind já tem!

Parabéns Rita e obrigado pelo convite. Foi um gosto!!

Poderão ver todas as fotos no Facebook do TM.