Cortiça Portuguesa em Carris Polacos


Olá a tod@s, 

A cortiça Nacional continua em alta! 

Um sistema de piso em cortiça altamente inovador, desenvolvido pela Corticeira Amorim, foi aplicado no Inspiro, o metro ecológico da Siemens, disponível em primeiríssima mão na capital polaca, Varsóvia. 

Assim sendo, o Inspiro beneficia em isolamento térmico e acústico - ficando bastante mais acolhedor - torna-se mais leve (cerca de 30%) e ainda obtém capacidade extra de passageiros, sendo que o número de carruagens pode variar entre as três e as oito unidades.





"O Inspiro consome menos energia, influenciado por uma série de medidas de eficiência, entre as quais o inovador sistema de piso AluCORK, da Amorim Cork Composites", explica a Corticeira Amorim, que acrescenta que se trata de um piso "leve, durável e de elevada performance técnica". 

Segundo a Corticeira Amorim, a escolha do AluCORK pela Siemens deveu-se ainda ao facto "de se tratar de um piso de cortiça, um material sustentável e reciclável, num veículo que se pretende reciclar praticamente na totalidade após uma vida útil de 40 anos". 

Os primeiros 35 veículos serão entregues em breve ao metro em Varsóvia.

Sem comentários: