BICICLETAS DE DESIGN ÚNICO


Se os automóveis têm maior dimensão e mais área de chapa para servir de base aos maiores devaneios em termos de design, as duas rodas sem motor, apesar de mais contidas, também dão azo a inspiradas interpretações, umas mais felizes, outras mais práticas, outras com maior potencial para, um dia, se tornarem em casos reais... se bem que algumas a preços irreais!

Vem isto a propósito do facto de eu ser um seguidor assíduo do Trust Me, I’m a “Designer”, página do Facebook que nasceu para juntar o que de melhor se faz em termos de design e os que amam esta vertente do estilo, partilhando-se as mais irreverentes peças, destinadas a inspirar os designers do presente e mesmo os do futuro. 

Entre as inúmeras propostas das mais variadas temáticas – jardins, mobiliário, peças soltas, quadros, casas, estátuas, etc – as rodas têm a sua quota-parte no conjunto, nomeadamente as bicicletas, como os exemplos que a seguir desfilam:  





Por falar em futuro e ao contrário de temas anteriores em que me estendo em considerandos e análises, desta vez deixo-lhe a si, caro leitor do Trendy Wheels, as conclusões sobre alguns dos exemplos acima apresentados. De soluções práticas para pedalar no dia-a-dia, a solo ou com os rebentos ‘atrelados’, a outras de arrumação para melhor gerir o espaço lá de casa, todas constam daquela página integrada da maior rede social do mundo, a qual conta já com quase 850.000 ‘Gostos’! Será que, depois disto, não se lhes quer juntar?

Cumprimentos distribuídos irmãmente e até breve! 

José Pinheiro 

Notas: 1) As opiniões acima expressas são minhas, decorrentes da experiência no sector e de pesquisa de várias fontes. Os restantes membros deste ‘blog’ não têm obrigatoriedade de partilhar dos mesmos pontos de vista; 2) Direitos reservados das entidades respectivas aos ‘links’ e imagens utilizados neste texto, conforme expresso.

Sem comentários: