Resposta: ambos! Desta feita convido a minha falange de leitoras a sentar-se ao volante de um novo automóvel com uns exclusivos saltos agulha, vulgo ‘stilettos’. Isto porque a Renault, para promoção de lançamento do seu novo citadino Twingo no nosso país, associou-se ao estilista Luis Onofre, criador que defende que é possível fazê-lo confortavelmente (!!!), se nos pés tiverem um par dos novos ‘Twingo Stiletto’, “o sapato que permite a qualquer mulher ser fabulosa dentro e fora do veículo”, refere.
Bem, a mim resta-me acreditar que é efectivamente possível conduzir de saltos altos – deve ser uma mera questão de hábito – e, muito em especial, com ‘stilettos’. Aplaudo fervorosamente quem consegue um perfeito equilíbrio em cima de tão pontiagudas estruturas, uma ideia que parece ter nascido em finais do século XIX, para se tornar mais popular pelas mãos do designer Roger Vivier, quando este os colocou nos pés do mundo feminino a partir de meados do século seguinte.
Quanto ao presente, ambas as propostas – refiro-me ao pequeno novo citadino da marca francesa e à inspiração ‘by Luis Onofre’ – fizeram a sua ante-estreia nacional no dia 11 de Setembro, por ocasião da “Vogue Fashion's Night Out”, em espaço dedicado da cada vez mais ‘fashionable’ Avenida da Liberdade, em Lisboa. Para tal a Renault criou um evento dentro de outro evento – o “Girl’s Night Out” – encontro onde quase ‘despedaçou’ vários corações femininos, desejosos de terem nos pés os tais sapatos de saltos vertiginosos que a marca e o seu criador dizem ser “perfeitos para conduzir”! Veja aqui o respectivo ‘making of’, com a explicação do especialista na primeira pessoa:
E como consegui-los? Pois… para ser uma das 50 mulheres portuguesas privilegiadas a ter um par ‘Twingo Stiletto’ no seu guarda-roupa e poder levá-los para as festas mais ‘in’ do momento, há que comprar… o novo Twingo, modelo que tem preços entre os 12.000 e os 14.500 euros. E, dado que se trata de uma colecção exclusiva de lançamento, só há 50 pares… de sapatos, já que novos Twingo não irão faltar nos Concessionários da marca, já a partir deste mês!
À semelhança de outros ‘pequeninos’ que têm vindo a ser lançados no nosso país, trata-se de um citadino de quatro lugares, repleto de estilo e que foi desenvolvido a pensar no público feminino como um dos seus públicos-alvo. A ligação à moda é evidente nas linhas exteriores, mas também na concepção do habitáculo, em termos de cores, materiais e conteúdos.
Para saber mais sobre o novo modelo francês visite o portal da Renault. Caso tenha interesse nas propostas do catálogo do estilista, visite a página de Luis Onofre.
Deixo uma confissão final de que, não sendo especialista na temática e não tendo tido oportunidade de falar com os meus co-bloggers Nuno Carapinha e Mariana Costa Veludo, que estavam a braços com a cobertura de outros eventos de moda, tive que fazer uma pesquisa sobre ‘stilettos’ & afins, para informar condignamente quem segue o Trendy Wheels. Bendita Wikipédia!
Cumprimentos distribuídos irmãmente e até breve!
José Pinheiro
Notas: 1) As opiniões acima expressas são minhas, decorrentes da experiência no sector e de pesquisa de várias fontes. Os restantes membros deste ‘blog’ não têm obrigatoriedade de partilhar dos mesmos pontos de vista; 2) Direitos reservados das entidades respectivas aos ‘links’ e imagens utilizados neste texto, conforme expresso.
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