Filipe Gonçalves @ Profile

Apareceu pela primeira vez nos écrans da tv em 2006 e tornou-se conhecido de toda a gente pela sua brilhante prestação no concurso " Operação Triunfo" da RTP.

Tem 32 anos, é solteiro e é do signo sagitário. Tirou o curso de Design Gráfico no IADE, fez dobragens de desenhos animados, tem vários projectos originais musicais (seu grande amor) editados e novos já prontos a sair. Foi repórter do programa "Só visto!" e agora é apresentador do programa "Disco Africa".

Dono de uma magnifica voz e de um sentido de humor brilhante, é também uma excelente pessoa, sempre pronta a ajudar os amigos.

Apresento-vos a segunda personalidade do PROFILE, falo-vos de Filipe Gonçalves.


Oito anos depois de ter sido um dos vencedores da 1ª edição da Operação Triunfo ,e sem esquecer o design gráfico, Filipe Gonçalves fez diversos trabalhos, da locução à dobragem de desenhos animados, passando por repórter, por exemplo no programa “Só Visto!” da RTP 1, onde foi também autor e compositor do tema “Só Visto Está Lá!”,"Geração OT2007","Gatos fedorentos"e nas 4 principais operadoras de telecomunicação,como a PT, Tmn, Optimus e Vodafone como entrevistador nos eventos musicais! 

É apresentador habitual do festival Panda desde 2008, projecto este que acha igualmente desafiante e desde 2011 é um dos embaixadores da ADIDAS e é artista Linked Mtv desde 2010.

Continua a trabalhar para um percurso que espera gradualmente consistente e duradouro, tendo já no seu historial várias “tours” e "festivais" pelo país a divulgar os seus projectos, tais como, Coca-cola Sound Wave, SudoesteTMN, Rock in Rio, entre outros.

Em 2007, Filipe Gonçalves com a banda hip-hop/r&b Killagees, editou o disco “O Elo+Forte”, onde se destaca o tema “Hey Girl (About Love)” (presente na banda sonora da série televisiva “Morangos com Açúcar” e com bastante airplay na MTV Portugal e Cidadefm).

Mas tendo como prioridade levar o seu projecto a solo para a Estrada e mostrar o seu projecto ao vivo e a cores, nos seus espectáculos, Filipe Gonçalves acompanhado da sua banda, inclui no seu repertório os novos temas originais, baseados numa fusão de vários géneros musicais como jazz, o soul , funk, dancehall e r&b, embarcando numa viagem pelos tempos áureos dos anos 60, 70, 80. Tendo em conta que também tem versões de alguns temas intemporalmente marcantes, promete espectáculos com mais de hora e meia de muita alma, balanço e boa disposição.

No final de 2010 lançou o seu novo Álbum a solo “ De Volta ao Tempo do vinil”, mas foi em Maio que saiu o seu 1ºsingle "Sente bem" e se deu o inicio desta aventura!

Já em 2011 e com as "Viagens de volta ao tempo do vinil" envolve-se em novos desafios, realizando em parceria, videoclips dos respectivos singles e apresenta também o Workshop de dança "De volta ao tempo do vinil", tudo isto em simultâneo com a agenda de concertos. Alguns dos temas deste àlbum destacam-se em novelas e séries televisivas tais como, "Pai à força", na RTP, com o tema "Sinto", "Sente bem e Paraíso" nos "Morangos com Açúcar" e o tema "Reflexos" na novela "Sedução" da TVI .

Para além do seu projecto a solo Filipe Gonçalves, é cantor convidado no projecto NuSoul Family, ou Orelha negra, com o DJ Kura com o tema "FOLLOW YOUR DREAMS" e com Dj Pedro Diaz, onde trabalha em dupla Mc&Dj com alguns convidados, de onde surgiram 3 hits com passagens frequentes nas melhores pistas de dança do país, rádios, novelas e para vários prémios como por exemplo em 2010 para o Best portuguese act pela Mtv, contando com temas como "DANCEFLOOR ANGEL'', "MAMA AFRICA" e a mais aclamada "SINFONIA 2012".

Com o Dj Pedro Diaz apresenta também já em 2012 a dupla "The unpredictable Duo" tendo já agendada uma mini tour pelo país e também pela Europa,tendo já reservados ,Barcelona,Palma de Maiorca,Estocolmo e Londres.

É no final do ano de 2011 e príncipio de 2012 que regressa também à Televisão como apresentador do programa "Disco áfrica" para a Rtp áfrica e internacional entre outros projectos futuramente revelados,um dos quais de sua autoria.

Trendy Mind Quick Quizz

Trendy Mind  - Uma cor
Filipe Ginçalves - Verde

TM - Um padrão
FG - Xadrez

TM - Uma peça de roupa
FG - Calções

TM - Uma marca
FG - Adidas

TM - Uma viagem
FG - À volta do mundo de mochila às costas

TM - Uma música
FG - When the going get's tough the tough get's going

TM - Um livro
FG - O Alquimista

TM - Um cheiro
FG - Lavanda

TM - Uma comida
FG - Sushi

TM - Um homem
FG - Dr.Humberto Gonçalves, meu pai (risos)

TM - Uma mulher
FG - Isabel Maria, minha mãe (risos) Ah! E Charlize Theron, minha futura mulher!

TM - Uma qualidade
FG - Altruísmo

TM - Um defeito
FG - Egocentrismo

TM - Um sonho
FG - Ser reconhecido e concretizado profissionalmente e rodear-me de coisas boas!!

TM - Adoro
FG - Tudo o que me faz ter vontade de cantar e dançar!!

TM - Não suporto
FG - Puxadas de tapete!

1 comentário:

Mariana disse...

Adoro o felipe ele é lindoooo. Casa comigo e nao com a Charlize Theron. Beijooos