UM FELIZ NATAL SOBRE RODAS


Feliz Natal! Este pequeno texto de hoje destina-se apenas a deixar os votos de um Excelente Natal a todos os atarefados leitores do blog Trendy Mind, nomeadamente os desta vossa página dedicada às rodas. Nesta altura muitos/as já terão montada a tradicional Árvore de Natal, andando mais com a cabeça à roda (olha!!!) em busca daquele último presente, a pensar naquele menu ou a imaginar novos modos de bem receber a família e amigos, numa quadra de festa e alegria. 

Não fosse isso e talvez prestassem alguma atenção a estas ideias de cariz mais natalício, ligadas às rodas, como não podia deixar de ser! Senão vejamos: 

A pedido da Vauxhall UK (versão britânica da mais europeia Opel), o designer Gary Card criou uma Árvore de Natal muito especial, feita de peças do automóvel eléctrico que actualmente é o “mais que tudo” lá prós lados do construtor, o Vauxhall/Ampera – Opel Ampera cá no nosso burgo – num resultado que está patente na King’s Cross Filling Station, em Londres (Inglaterra).

Foto: Vauxhall Uk
Já o Pai Natal prepara-se para dar descanso às renas e evoluir na sua montada. Soube-se de fonte segura que o velhinho de barbas brancas pediu orçamentos aos mais reputados construtores automóveis para lhe apresentarem propostas de veículos que lhe permitam dar a volta ao planeta Terra no menor espaço de tempo possível. Aston Martin, Bentley, Jaguar e Land Rover já responderam ao apelo e apresentaram as seguintes soluções:

Desenhos: Revista Car

Enquanto isso não acontece, o Pai natal vai-se remediando com o velhinho trenó. Enquanto fazia os preparativos para a meia-noite do dia 25, via chegar a sua casa, em Rovaniemi, no Círculo Polar Árctico, uma caravana de oito MINI que lhe levou o maior conjunto de cartas – eram nada menos do que 75.954 no total – escritas por crianças e adultos de todo o Mundo, com os desejos para esta quadra! Uma longa lista de pedidos com uns brutais 3.798,5 metros de comprimento e que lhe foi entregue depois de uma recolha que atravessou 16 países europeus (incluindo Portugal), mas também os EUA, Rússia e Singapura, estabelecendo-se, assim, um novo recorde, devidamente registado pelo Guinness World Records.

Foto: Grupo BMW
Mais a sul, de novo em Londres, quem for ao Royal Festival Hall, no South Bank, pode ver uma Árvore de Natal alimentada… a pedais! Isso mesmo! Quem quiser senta-se na boa da ‘bike’ e “dá ao canelo”, que é como quem diz, pedala para acender as luzinhas. Os ‘iluminados’ de serviço foram a Electric Pedals, a Rutland Cycling e a Vivid Design Works, que conceberam tão excelente ideia, demonstrativa do dispêndio energético inerente às iluminações da época.

Foto: Eletric Pedals
Por falar em electricidade e para rematar, refiram-se as muitas viagens nos Eléctricos, Comboios e Autocarros de Natal que ser realizam de norte a sul de Portugal nesta altura. Em Lisboa, por exemplo, a tradição manteve-se, tendo a Carris e o Metro dado as mãos para proporcionar na primeira quinzena de Dezembro viagens ímpares às crianças mais desfavorecidas, nomeadamente das IPSS. O Eléctrico de Natal da Carris arrancava de Santo Amaro (Alcântara), seguindo viagem até à Praça da Figueira, enquanto o Comboio de Natal do Metro de Lisboa percorria com crianças a bordo toda a Linha Azul do Metropolitano, de Carnide até Santa Apolónia, passando pelas diferentes estações do percurso.

Foto: Carris
E pronto! Vou-me meter ao caminho que se faz tarde e ainda tenho umas voltas para dar. Volto em breve, com mais uma história sobre rodas. Até lá, renovo os votos de Boas Festas. 

Ah, sim! E deixo os habituais cumprimentos distribuídos irmãmente. Feliz Natal!!! 

José Pinheiro

Notas: 1) As opiniões acima expressas são minhas, decorrentes da experiência no sector e de pesquisa de várias fontes. Os restantes membros deste ‘blog’ não têm obrigatoriedade de partilhar dos mesmos pontos de vista; 2) Direitos reservados das entidades respectivas aos ‘links’ e imagens utilizados neste texto, conforme expresso.

4 comentários:

Ana Marcelino Cruz disse...

Excelente post TiZé!

*Boas Festas*

Unknown disse...

Festas felizes José.
Para além das wheels, que as nossas rodinhas continuem a circular sem contratempos e em estradas luxuosamente alcatroadas sem buracos ou lombas para nos atrapalhar.
A ti e á tua família um excelente natal com tudo de bom que mereces, ao trendy e companhia que se mantenham assim e nos continuem a brindar com textos e opiniões fascinantes.
Abraços e tudo de bom

José Pinheiro - Trendy Wheels disse...

Olá parceira Trendy Mind
Obg pelas boas festas & pelo comment!
Ya... estou um 'bocadiquitito' atrasado com os agradecimentos, mas olha... vou tentar estar mais atento!
JP

José Pinheiro - Trendy Wheels disse...

Olá JOrge, boa tarde
Obrigado pelos votos e pelos comentários que se alargam a todos os meus co-parceiros aqui do Trendy Mind.
Mantém-te por estas bandas que nós iremos continuar a trazer novidades 'frescas & boas'!
JP