2013 - The New Facebook


O Facebook é uma rede social, aliás, é a rede social mais conhecida e utilizada no mundo e já todos estamos habituados às suas constantes mudanças de apresentação. Mudanças essas que, apesar de todo o mundo se queixar, eu não vejo de forma negativa. Uma marca tem que estar em constante actualização, para se adaptar às novas necessidades e se tornar mais intuitiva.

Mas não estou aqui para falar de tudo o que já se passou, mas sim do que se vai passar. Este ano o facebook está a preparar a maior mudança de todas. Aquela mudança que vai deixar todos, mais uma vez, com estados de lamuria, mas que quando todos se habituarem e perceberem a verdadeira essência desta nova apresentação, vão acabar por adorar e perceber que é a melhor até à data.


As maiores alterações são no feed de notícias, onde serão apresentadas novas categorias de maneira a haver uma melhor selecção das notícias que cada um quer receber, e no perfil de cada um, onde as informações estarão melhor distribuídas. O visual vai receber grandes alterações, onde as imagens serão a chave de toda esta apresentação, estará tudo mais equilibrado em termos de layout e ganhou tudo uma nova cor e simplicidade que vão tornar toda a utilização mais simples.

Esta nova actualização vem aproximar o visual dos smartphones e dos tablets (onde já saiu este novo facebook) à utilização no computador. Para ver tudo o que há de novo e, caso queira, se colocar na lista de espera, clique AQUI.


Sem comentários: