Drones


Depois do aparecimento das camaras “todo o terreno” tais como as GoPro e semelhantes, surge a “batalha” para conseguir as imagens mais espectaculares. Embora já existam drones há muitos anos, eis que surgem no mercado doméstico e na televisão e cada vez mais nos deparamos com fantásticas imagens aéreas recorrendo a estes gadgets. Para quem não sabe, são aparelhos voadores não tripulados, inicialmente utilizados para fins militares e vigilância. 

Já existem “quase” para todas as carteiras, incluindo já uma camara própria ou com acessórios para acoplar uma GoPro. 

Aparelhos que parecem “mini helicópteros” e com comandos semelhantes aos utilizados em carros telecomandados existem para todos os gostos, desde drones personalizáveis como o iris+ da 3D robotics, em que podemos comprar peças extra e “artilhar” o nosso drone, passando pelo AirDog que através de um sistema GPS nos segue para todo o lado, até aos drones “low cost” e não menos espectaculares como o Parrot AR.Drone 2.0  disponível por “apenas” 350€.

Desde filmagens de eventos tais como casamentos, concertos ou apenas a natureza, a realidade é que as imagens capturadas por drones ficam simplesmente fabulosas, talvez por nos permitirem um angulo diferente daqueles que estamos habituados, ou pela liberdade de visualização que um aparelho voador nos permite, o futuro da captura de imagens passa por aqui. 

Deixo-vos algumas imagens e vídeos capturadas a ajuda destes gadgets.

AMOS CHAPPLE

ICEFIRE/DRONESTAGRAM
AMOS CHAPPLE

POSTANDFLY/DRONESTAGRAM


Sem comentários: