É um dos maiores fenómenos da actualidade no domínio da música electrónica, criando sucessos a cada lançamento de uma nova composição ou mistura. Chama-se David Guetta e “Dangerous” é o seu mais recente ‘hit’, prometendo tornar-se na mais recente loucura das pistas de dança e festivais do planeta. Uma aposta que é feita sobre rodas e com grande ‘estrondo’, como o demonstra a mega produção que resultou no seu vídeo promocional.
Assente na dimensão e estatuto mundial conquistados em 2009, quando viu o seu quarto álbum de estúdio alcançar um sucesso à escala mundial, elevando-o quase a um estatuto de ícone, o DJ francês voltou a aproveitar a sua associação à Renault e de toda uma extensa equipa para a promoção do seu novo sucesso. Surge no papel de protagonista, na pele de um piloto de Fórmula 1 – a categoria maior do automobilismo mundial – rodeando-se de um ‘elan’ muito próprio, em que se conjugam ‘glamour’ e exotismo. Isto porque, ao contrário dos habituais mecânicos que assistem os pilotos nas corridas, aqui apenas há formações de rara beleza, modelos esculturais, com saltos agulha e vestes no mínimo perturbadoras que trocam pneus e enchem de mimos pilotos e viaturas. As imagens falam por si:
A Mulher, na sua vertente mais ousada, provocadora, estonteante e hipnotizadora, é parte indissociável do vídeo da autoria de Jonas Akerlund, conceituado realizador sueco, responsável por ‘clips’ de nomes como Madonna, U2, Christina Aguillera, Robbie Williams, Maroon 5, Pink, Beyoncé, Rihanna, Lady Gaga, Coldplay,… – ufffff… a lista é infindável – alguns deles coincidentes com ‘featurings’ com o próprio Guetta. Uma aposta para contar uma história de amizade, rivalidade, glória e derrota, afinal um exemplo diário das mais variadas vertentes, aqui com uma enorme injecção de adrenalina em diferentes contextos.
Para além dos exemplares que, decerto, terá na pequena garagem da sua ‘casita’, ali prós lados de Bretton (Inglaterra), a ligação às quatro rodas do mais badalado dos DJ franceses remonta a 2012, ano em que assinou um contrato com a Renault para a promoção do pequeno Twizy, um modelo eléctrico de dois lugares da marca, também ela francesa. Para o efeito, adaptou a faixa “Alphabeat” – uma dos seus formatos de conteúdo exclusivamente electrónico – acompanhando-a de um futurístico vídeo, assinado pelo francês SoMe (tem Justice e Kanye West no seu ‘curriculum’), em que a ‘socialite’ Cathy Guetta, então sua mulher, também surgia em destaque:
Note-se que o tema “Dangerous”, foi lançado ‘online’ no passado dia 5 de Outubro, surgindo o vídeo acima no dia 31. Conta com a participação de Sam Martin, cantor americano com quem também divide as secções vocais no sucesso “Lovers on the Sun” e ambos fazem parte do álbum “Listen”, que chega aos escaparates na próxima 2ª Feira, dia 24 de Novembro. Já o tema “Alphabeat” surgiu originalmente no “Nothing but a Beat” de 2011, disco que o catapultou à escala planetária.
Cumprimentos distribuídos irmãmente e até breve!
José Pinheiro
Notas: 1) As opiniões acima expressas são minhas, decorrentes da experiência no sector e de pesquisa de várias fontes. Os restantes membros deste ‘blog’ não têm obrigatoriedade de partilhar dos mesmos pontos de vista; 2) Direitos reservados das entidades respectivas aos ‘links’ e imagens utilizados neste texto, conforme expresso.
Sem comentários:
Enviar um comentário