Daily Frame



PORTUGUESE FASHION WILL ALWAYS BE TRENDY!!!

Foto: Rodrigo Freixo

Halloween: Kids Edition (parte II)


Pus-me a pensar em quem não tem tempo para as bricolages (me! me! me!) e achei estas ideias uma delícia! 

Para os mais pequenos, fazendo um molde em cartão, forrando-o a tecido e prendendo-o à roupinha da criança, a coisa ainda vai:


Ou então este estilo, um pouco mais de trabalho, mas nada por aí além:


Basta recortar o tecido no formato de asa de morcego, colar duas “réguas” ou varetas e coser a uma t-shirt preta! 

Que tal?
Partilhem connosco as vossas ideias e, de preferência, os resultados destas aventuras halloweenescas! 

Go Green, Halloween!


Midseason Sale - Bimba y Lola


O Natal aproxima-se a passos largos, começa achegar a altura de pensar nos presentes a oferecer. Aproveitar algumas campanhas e promoções de marcas é sempre uma oportunidade boa para as compras natalícias – e também para uns mimos pessoais. Como tal aqui fica a sugestão da Midseason Sale da Bimba y Lola.

Loja on-line


Halloween: Kids Edition


Retomando o post anterior, sendo o Halloween uma “tradição” recente e já pouco se fazendo o “ Pão-por-Deus”, como mascarar as crianças? 

Vou tentar satisfazer o desejo da minha criança, de 3 anos e doido por dinossauros, mantendo-nos fiéis aos 4 Rs (reduzir, reutilizar, reparar e finalmente, reciclar).


Em jeito de aproveitamento de caixa de papelão longo e estreita, como de um frigorífico, por exemplo, mais um pouco de papel de cenário, umas cintas e fitas, fita adesiva e papel “tissue”, juntamos-lhe os nossos aliados do costume:


A secção da cauda é bastante fácil. Comece com um pedaço de papel de cenário (ou material de embalagem) dobrada ao meio. Desenhe a linha diagonal através dele. Não se preocupe com precisão. As curvas não são más ;)


Corte algures perto da linha com a tesoura de picotar.


Agrafar uns centímetros da borda, ao longo da qual vai ser a saliência na parte superior da cauda.


Enchimento feito com papel que já não tenha uso (por exemplo, papel de escritório já usado dos dois lados, ou até mesmo envelopes usados, tudo dá desde que não seja excessivamente pesado).


Dobre a parte da cintura e fazer um cinto com a fita de fixação. Dobre a tira de fita à volta de si própria para fazer o cinto e usar um pedaço menor de fita como um "fecho".


O primeiro passo para a cabeça é desenhar e cortar a área entre os dentes. Usar uma boa faca para tal, assim torna-se mais fácil.


Em seguida, corte o excesso atrás da cabeça do crocodilo e dobrar para baixo a parte de trás do pescoço. Após isso, corte as abas no lado da cabeça de modo que possa colá-los (a quente) para o suporte de pescoço. 

Cortar o suficiente para a cabeça da criança caiba; cola quente nas abas de volta juntos sob o queixo do crocodilo e por último, amassar algum papel “tissue” e envolvê-la em qualquer cor em que queira que sejam os olhos. Pode usar cola quente ou fita dupla-face para os colar na cabeça. 

O suporte de pescoço terá de ter também uma cinta que passe por baixo das axilas, de modo a conseguir suportar melhor toda a estrutura, neste estilo:



Dica: Cubra os dentes do dinossauro com fita adesiva para dar-lhes uma boa aparência amarelada. Blhéc! 

Vestir uma roupa acastanhada et voilà!


Ainda se pode fazer a variante de Dragão, para isso bastam algumas alterações na cabeça do “bicharoco”:


Agora é fazer isto tudo com uma criança a chamar por mim, a pedir lanche, a querer mexer na tesoura, a embrulhar-se na fita adesiva… o normal das maravilhas da maternidade! 

Go Green on Halloween!

Daily Frame

BRIGHTER PLACES AREN'T ALWAYS THE TRENDIEST, 
THE DARKEST ONES HAVE THEIR OWN BEAUTY TOO!

Foto: Rodrigo Freixo

Daily Frame


MIKONOS, ALWAYS A TRENDY PLACE TO BE
Foto: Rodrigo Freixo

Esta é a 23.ª do 007!!! Com um Aston Martin, pois claro!



Haja fôlego!!! James Bond, o mais tudo e mais alguma coisa (cada um que pense o que quiser e como quiser…) de todos os agentes secretos da história do cinema, e a Aston Martin, construtor britânico de automóveis de elevada distinção, têm uma relação tão estreita que – algo exageradamente – quase se poderia dizer que um não viveria sem o outro. 

E aí está “007 – Skyfall”, o 23º filme do agente “Double-O Seven”, em estreia nas salas nacionais, na 6ª Feira (26 de Outubro), dia que ficará para a história por isso mesmo e também porque o ‘blog’ Trendy Mind estreou o seu novo visual. Ora toma! Era só o 007 que tinha novidades, queres ver?! 

No ano em que se celebra o 50º aniversário da saga, James Bond surge de novo com um dos automóveis mais célebres da história do construtor britânico, e também da própria saga – o Aston Martin DB5 – entretanto ‘recuperado’ dos ‘flashes’ esporádicos de filmes anteriores, mas que se estreou em absoluto no longínquo ano de 1964, no “007 – Goldfinger”.

Fotos: Aston Martin DB5, de 1968 e 2012 (Sony Pictures)
Claro que o agente que Ian Fleming terá criado em 1941 no bem português Hotel Palácio, no Estoril (que também serviu de cenário ao filme “007 – On Her Majesty’s Secret Service”, de 1968) já esteve aos comandos de quase tudo o que se mexa, de motos a helicópteros, barcos e aviões, blindados militares ou submarinos. Mas são, de facto os automóveis que mais o identificam neste domínio, com especial incidência na Aston Martin, deste DB5 ao mais recente DBS V12, violentamente destruído – ui!!! dói só de lembrar… – no filme anterior “007 – Quantum of Solace”, de 2008. Pelas suas mãos, alguns fruto de acordos milionários de ‘product placement’ no cinema e nesta saga em particular, passaram modelos da Alfa Romeo, Audi, Bentley, BMW (o Z8 cortado ao meio no “007 – The World is Not Enough”, de 1999), Ford (que fez a estreia do novo Mondeo no “007 – Casino Royale”, de 2006) Jaguar, Land Rover, Lotus (transformado num veículo anfíbio/submarino fruto dos inúmeros ‘gadgets’ colocados a bordo pelo imaginativo agente Q, em “007 – The Spy Who Loved Me”), Mercedes ou Rolls Royce, entre outras marcas. 

‘Making of’ (SonyPictures)

O britânico Daniel Craig encarna, actualmente, o papel do agente secreto ao serviço de Sua Majestade, inserido em missões de alto risco, com brutais cenas de acção, incríveis perseguições automóveis e da beleza e sensualidade das indispensáveis Bond Girls. Sucedeu a outros actores de renome como Sean Connery, George Lazenby, Roger Moore, Timothy Dalton e Pierce Brosnan, que antes desempenharam o mesmo papel.

‘Making of’ (SonyPictures)

Posto isto, agarre na família, telefone aos amigos, reúna um grupo e vá ao cinema distrair-se com este “007 – Skyfall”. Mas depois não me conte como foi, porque eu também quero ir! 

Mais informações no site oficial

Cumprimentos distribuídos irmãmente e até breve!

José Pinheiro

Aperitivo à Vela


Fácil, rápido, saboroso: barquinhos de beterraba com vela crocante! 

Ingredientes para 16 barquinhos:
  • 1 betarraba cozida 
  • 125 gr requeijão 
  • 10 nozes 
  • 1 ramo alecrim ou rosmaninho 
  • 3 fatias presunto 
  • sal e pimenta preta qb 
Preparação 

Cortem a beterrabas cozida em 4 fatias espessas 1 cm e sucessivamente cortem as fatias em 4. 

Triturem o alecrim/rosmaninho com as nozes e misturem com o requeijão pondo sal e pimenta a gosto. 

Cortem as fatias de presunto em 16 triângulos, disponham-nas sobre papel absorvente (ou um guardanapo) e levem ao microondas durante cerca de 4m30s. Como comprarão o presunto do que mais gostam e não posso adivinhar a espessura das vossas fatias preferidas, sugiro que façam esta operação em duas fases: primeiro 2m30s minutos e depois avancem de 30 em 30 segundos até o presunto ficar estaladiço. 

Ponham em cada barquinho uma colher de chá de requeijão aromatizado e um triângulo de presunto. Enfeitem com uma folha de alecrim/rosmaninho e bom apetite!



É dos carecas que elas gostam mais!!!


São diversos os estudos que procuram associar características físicas a tipos de personalidade, tais como,o tamanho das pessoas, a postura adotada em certas situações e, até, a cor dos olhos. A maioria destes traços é imutável, mas o cabelo é particularmente interessante pois é “controlável”. Foi isso que levou Albert Mannes, na Universidade da Pensilvânia (EUA), a realizar 3 estudos para investigar esta característica:

No primeiro, Mannes, pediu a 52 estudantes universitárias para visualizarem fotografias de 25 homens, de raça branca e negra. Dez dos homens tinham a cabeça rapada, enquanto os outros tinham diversos tamanhos de cabelo, sem sinais visíveis de calvície. Seguidamente, era pedido para que as estudantes avaliassem as fotos de acordo segundo as seguintes características: dominação, atratividade, idade e força física. Neste estudo, os homens carecas foram consistentemente classificados como parecendo mais dominantes. 

No segundo estudo, pediu-se a 367 adultos para avaliarem oito fotografias de homens. Metade dos participantes viu as fotografias originais, da pessoa com cabelo, e outra metade viu as mesmas fotos mas modificadas, para que os homens ficassem carecas. As versões “alteradas” (homens de cabelo digitalmente “rapado”) tiveram valores mais elevados nas características de dominância, masculinidade, idade, altura, força física e confiança. Porém, também foram considerados como menos atraentes que nas versões originais. 

No último estudo, Mannes pediu a 588 participantes que lessem a descrição de um homem com três versões: homem com muito cabelo; homem com queda de cabelo e homem careca. Mais uma vez, o homem careca foi avaliado como mais dominante, mais masculino e mais forte, enquanto que o homem com queda de cabelo foi o pior classificado. 


Resumindo: verificou-se que os homens carecas são geralmente encarados, pelas mulheres, como mais dominantes, confiantes e masculinos do que os homens com cabelo. Porém, esse fator não está diretamente relacionado com a atração, visto que muitas vezes são considerados como menos atraentes. 

Considera-se que a perceção do homem careca como mais masculino e viril, provavelmente tem a ver com alguns estereótipos culturais. Os cabelos curtos/rapados são mais frequentes nas profissões tradicionalmente masculinas, como militares, policias, atletas, etc. Sem contar que nos filmes de ação atores, como Bruce Willis, aumentam a fama do “careca forte e corajoso”. 

Por fim, um homem rapar o cabelo pode sinalizar que é suficientemente autoconfiante para “desistir do seu cabelo que é um símbolo de beleza e poder”. No entanto, em algumas culturas, existe o risco, que o visual “careca” seja associado à cultura Skinhead e, portanto, se torne menos desejável. 

Concluindo se um homem quiser parecer bonito, deverá cuidar do cabelo, mas se preferir parecer mais confiante ou masculino, deve rapá-lo. Porém é preferível rapar o cabelo, se começar a notar queda de cabelo, visto que corre o risco de ficar sem duas características desejáveis: atratividade e dominância.

Adaptado do original: Live Science

Daily Frame

TRENDY ACTRESS BEHIND THE MIRROR! WHO IS SHE???



LBD - O melhor amigo das mulheres!!!!


O little black dress – LBD – é peça chave em qualquer guarda-vestidos, diria mesmo o melhor amigo da mulher. Adapta-se a qualquer situação, mais ou menos formal são os acessórios e, também, a possível sobreposição de outras peças de roupa, que vão “transformar” o vestidinho preto no look que pretendemos. 

De saltos altos ou rasos, botas, botins, galochas ou sabrinas. Malhas, sedas, lantejoulas, cabedal. É uma questão de inspiração, de gosto, de vontade, de originalidade, até, é uma questão de situação. “Com um vestido preto nunca me comprometo”.

Aqui ficam algumas soluções:








TRENDY SHOES IN A TRENDY RUNWAY!



Foto: Rodrigo Freixo


Daily Frame


Definitely Trendy Marrakech!!!

Foto: Rodrigo Freixo

NOVO TRENDYMIND AMANHÃ

Amanhã à noite começa uma nova era Trendy Mind.

Com um look, mais moderno, mais arrojado, enfim mais trendy, promete ser uma imagem mais de acordo com o que pretendemos oferecer.

Fique atenta(o) a partir de amanhã à noite!!!


Trendy Eco - Halloween Home Edition


Não era uma tradição nacional, mas foi conquistando o seu lugar nas nossas comemorações ao longo do tempo e através da globalização da informação.

Falo-vos do Halloween, que se comemora na noite de 31 de Outubro para 1 de Novembro, fica aqui TPC para o fim-de-semana, fácil de fazer e com aproveitamento de materiais.

Agarrem-se à pistola de cola-quente e vamos criar!

Para iluminar uns recantos lá em casa, à meia-luz, temos estes tea-lights em copinhos reutilizados.


Basta lavar os copinhos, bem secos aplicar uma tira de renda que tenha sobrado de outros trabalhos, uns pingos de cola quente e já está:


Uma das mesas poderá ser enfeitada com umas teias e outros recortes simples em pedaços de cartolina preta ou até mesmo feltro:


Para decoração simples mas giríssima:


Folhas de jornal ou até de um livro velho (que já esteja por algum motivo inutilizado), cortar no formato desejado, colar os morcegos (também feitos em papel que tenha sobrado mas que seja contrastante com o fundo), colar o botão.

Dobrar e agrafar directamente no cordel. Pendurar no sítio desejado e já está! 

Ou então, que tal aproveitar uns garrafões?

Foto: familyfun.go

Para isso basta desenhar os olhos e boca com um marcador, cortar com x-acto um pouco atrás, o suficiente para encaixar umas luzes de Natal (baixa voltagem) e já está!

Esta é uma amostra das variadas coisas que se podem fazer como um pouco de material, inspiração e vontade de arriscar. 

Voltarei com mais sugestões, ainda a tempo dos "festejos", , desta vez na linha vestuário, ou como quem diz, vou ver o que consigo inventar e ainda convencer o meu filho a vestir!