Trendy Body - TREINO EM TABATA


Sem sair de casa, 15 a 20 minutos de treino e MUITOS resultados? 

É possível.. basta experimentar o treino em Tabata. Pronto? 

Criado e desenvolvido pelo japonês Izumi Tabata, com a intenção de ajudar na performance dos seus atletas. Ajudou os seus atletas e através de estudos comprovou um fantástico e dos melhores treinos de alta intensidade. 

Simples, com os 4 exercícios que te vou mostrar utiliza o mesmo método de treino para todos eles : 
  • 20 segundos de exercício intenso 
  • 10 segundos de intervalo 
  • 8 rounds seguidos 
  • 20 + 10 = 30 segundos x 8 = 4 minutos! 
Antes de começar põe-te em cima da balança aponta o peso. 3 vezes por semana (segunda, quarta e sexta) faz o treino em Tabata, de for possível 1 a 2 dias complementa com corrida/caminhada, bicicleta ou natação. Com uma alimentação equilibrada ao fim de um mês diz-me quais foram os teus resultados e surpreende-te!

O aquecimento pode ser feito com uma corrida suave de 2-3' ou saltar a corda.

AGACHAMENTO:

Com os pés à largura dos ombros, dobra os joelhos mantendo o peso do teu corpo sobre os calcanhares, e sem avançar os joelhos senta suavemente até ficares com a coxa paralela ao chão. Regressa a posição inicial.

FLEXÕES:

Com o corpo paralelo ao chão, e com as mãos mais afastadas que os ombros, dobra os braços mantendo os cotovelos longe do corpo e desce até ficares com os ombros entre os cotovelos. Estica o braço e regressa a posição inicial.

LUNGE WALKING:

Começa pela mesma posição do agachamento com os teus pés à largura do corpo.Dá um passo em frente de maneira a que as tuas pernas fiquem ambas a 90 graus e que o teu joelho da frente não passe a ponta do pé, sobe e faz o mesmo com a outra perna e assim sucessivamente.

SIT-UP ABDOMINAL:

Deitado de barriga para cima com as mãos nas orelhas, sobe o teu corpo sem tirar os pés do chão, aproximando o máximo possível o peito das coxas, mantém os ombros longe das orelhas e volta a descer ate regressar a posição inicial.

Os benefícios são muitos:
  • Melhoria da capacidade anaeróbia e aeróbia; 
  • Em apenas 20 m consegues treinar com intensidade e qualidade sem sair do conforto do teu lar; 
  • Acelerar o metabolismo e queimar mais gordura corporal, utilizando o trabalho anaeróbio e aeróbio no mesmo treino, fará com que o nosso coração envie mais sangue para o todo corpo para o manter a frequência cardíaca elevada, causando o efeito desejo de queimar mais calorias mesmo quando não treinamos no pós-treino); 
O desafio só depende de ti, o sucesso está nas tuas mãos!             


1 comentário:

Anónimo disse...

Muito bom! Beijihos e continuação de bom trabalho!Lena