É possível.. basta experimentar o treino em Tabata. Pronto?
Criado e desenvolvido pelo japonês Izumi Tabata, com a intenção de ajudar na performance dos seus atletas. Ajudou os seus atletas e através de estudos comprovou um fantástico e dos melhores treinos de alta intensidade.
Simples, com os 4 exercícios que te vou mostrar utiliza o mesmo método de treino para todos eles :
- 20 segundos de exercício intenso
- 10 segundos de intervalo
- 8 rounds seguidos
- 20 + 10 = 30 segundos x 8 = 4 minutos!
Antes de começar põe-te em cima da balança aponta o peso. 3 vezes por semana (segunda, quarta e sexta) faz o treino em Tabata, de for possível 1 a 2 dias complementa com corrida/caminhada, bicicleta ou natação. Com uma alimentação equilibrada ao fim de um mês diz-me quais foram os teus resultados e surpreende-te!
O aquecimento pode ser feito com uma corrida suave de 2-3' ou saltar a corda.
AGACHAMENTO:
Com os pés à largura dos ombros, dobra os joelhos mantendo o peso do teu corpo sobre os calcanhares, e sem avançar os joelhos senta suavemente até ficares com a coxa paralela ao chão. Regressa a posição inicial.
FLEXÕES:
Com o corpo paralelo ao chão, e com as mãos mais afastadas que os ombros, dobra os braços mantendo os cotovelos longe do corpo e desce até ficares com os ombros entre os cotovelos. Estica o braço e regressa a posição inicial.
LUNGE WALKING:
Começa pela mesma posição do agachamento com os teus pés à largura do corpo.Dá um passo em frente de maneira a que as tuas pernas fiquem ambas a 90 graus e que o teu joelho da frente não passe a ponta do pé, sobe e faz o mesmo com a outra perna e assim sucessivamente.
SIT-UP ABDOMINAL:
Deitado de barriga para cima com as mãos nas orelhas, sobe o teu corpo sem tirar os pés do chão, aproximando o máximo possível o peito das coxas, mantém os ombros longe das orelhas e volta a descer ate regressar a posição inicial.
Os benefícios são muitos:
- Melhoria da capacidade anaeróbia e aeróbia;
- Em apenas 20 m consegues treinar com intensidade e qualidade sem sair do conforto do teu lar;
- Acelerar o metabolismo e queimar mais gordura corporal, utilizando o trabalho anaeróbio e aeróbio no mesmo treino, fará com que o nosso coração envie mais sangue para o todo corpo para o manter a frequência cardíaca elevada, causando o efeito desejo de queimar mais calorias mesmo quando não treinamos no pós-treino);
1 comentário:
Muito bom! Beijihos e continuação de bom trabalho!Lena
Enviar um comentário