O Soutien Certo


Normalmente, a maioria de nós, mulheres, não perdemos muito tempo na compra de soutiens. Não procuramos, nem temos o aconselhamento apropriado e a maioria de nós usa mesmo o tamanho errado de soutien, desconhecendo até o que quer dizer o número e a letra que acompanham o tamanho do mesmo. Mas o certo é que o soutien acertado faz toda a diferença! 

Ao usarmos o tamanho adequado de soutien toda a nossa silhueta vai mudar, a cintura vai estar descoberta e mais marcada, pois os seios ficam levantados e centrados. As irritações cutâneas e a transpiração que se sente, várias vezes, entre os seios e debaixo dos mesmos, para quem tem o peito maior deixará de ser sentida, visto que os mesmos deixarão de se tocar entre si. O soutien ficará sempre no sítio, sem termos de andar a ajustar daqui e dali durante o dia. O peito não sobressairá da copa, seja lá qual for o movimento que seja feito. A nossa postura será a ideal, e aqui olhamos para o factor saúde, também e não só imagem, isto porque que não haverá sobrecarga nem vincos nos ombros e muito menos dores de costas. A nível de auto-estima tudo isto será tido num melhoramento da mesma.

Quando for comprar lingerie lembre-se destas dicas gerais, para o tamanho da copa e das costas, nos soutiens: o tamanho do soutien é composto por um número e uma letra, por exemplo 34D. O número define o contorno do tórax e a letra define o tamanho do peito. O soutien certo ai estar ajustas nas costas, sem subir e garantir amador parte da sustentação. Os aros devem acompanhar toda abade da mama, fazendo com que o peito fique totalmente dentro da copa. Deve ser apertado no 1º colchete da ponta, de forma a maximizar o seu tempo de vida e as alças devem ser ajustadas a cerca de dois dedos dos ombros, para que não haja pressão desnecessária sobre os mesmos.

Para ficar mais esclarecida e fazer uma compra acertada, procure uma consulta de Bra Fitting e tire todas as dúvidas sobre o soutien que deve usar. Na Dama de Copas as consultas são gratuitas e duram cerca de 30 minutos. Estas são compostas por várias fases. Começam com uma entrevista, sobre os objectivos da consulta, passam por uma avaliação do soutien actual, depois pela definição do tamanho que deve ser usado e pelo saber vestir o mesmo correctamente. Em seguida há uma prova de seis finalidades de soutiens e para terminar receberá informações de como cuidar e preservar melhor a sua lingerie.

Esteja bem por dentro e por fora!


Imagens cedidas, gentilmente, pela Dama de Copas.






Sem comentários: