6ª Edição Rota de Tapas Estrella Damm



A Rota de Tapas Estrella Damm vai já na sua 6ª edição e não pára de surpreender. Nesta edição o tema são as conservas, aliando uma tradição nacional ao prazer de tapear. 

O Trendy Mind foi assistir à apresentação desta nova Rota que teve início no dia 15. O evento de apresentação decorreu no Mercado de Santa Clara, onde se encontra em exposição a colecção particular do Centro de Artes Culinárias, que conta com mais de 200 latas de conserva. 

O conceito é o mesmo das Rotas anteriores, vários pontos de venda espalhados por Lisboa e Porto, onde podemos experimentar uma tapa e uma Estrella Damm por 3€. As tapas foram especialmente criadas para este evento tendo por base a utilização de uma conserva. 

Em Lisboa existem 60 tapas diferentes para experimentar, havendo ligações entre os bairros através de Tuk Tuk (basta juntar 6 amigos e ter já dois carimbos no mapa da Rota). No Porto são 29 os locais que aderiram a esta iniciativa, nas zonas da Ribeira e da Baixa (e quem juntar 4 carimbos poderá viajar no Estrella Damm Bus num roteiro turístico que acontece à sexta e sábado das 18:30 à 00:30 e domingo das 16 às 20 horas).

Para além de experimentar deliciosos petiscos, quem participar neste edição e juntar três carimbos diferentes, poderá habilitar-se a ir até Barcelona e desfrutar de um jantar num restaurante gourmet de tapas. O mapa carimbado devera ser deixado numa das tômbolas disponíveis nos restaurantes aderentes e fazer o upload de uma fotografia na página de Facebook da Estrella Damm, ou colocar a fotografia juntamente com o hashtag #rotadetapas no Instagram ou Zomato.




Sem comentários: