Tendências Outono Inverno 15/16 no Masculino


O Outono já começou, ainda que tímido, e como tal está mais que na hora de falarmos daquelas que são as tendências que marcam esta estação e marcarão, também, a próxima. Não vale adiar mais, afinal há compras a fazer e looks a pensar!

Leather - A pele, sobretudo o cabedal, é daqueles materiais que nunca saem de moda. Um casaco de cabedal, por exemplo, é sempre uma peça intemporal e que deve figurar em qualquer guarda-roupa, seja qual for o estilo é transversal ao mesmo e á idade, será sempre uma questão do modelo escolhido. No entanto, este Outono Inverno, no que confere à pele, são as calças as grandes protagonistas. Uma das grandes inspirações provém do Rock'n'Roll. Por de trás da palavra "pele" surgem adjectivos como sofisticação e luxo, qualquer look com uma peça deste material ganha elegância e um toque próprio, mesmo um "messy style" ou "bad boy".

Oversize - A tendência oversize há muito que era vista no guarda-roupa feminino, aos poucos foi entrando, também, no closet masculino, começando a sua afirmação no início de 2015 e ganhando o destaque total nas estações mais frescas, que agora se iniciam. Normalmente, esta tendência surge em looks mais jovens, desportivos, associados ao "messy style", ao "bad boy", ao "swag".

Oversize Jacket - Ou, vulgarmente chamado, casaco 3/4 é uma das peças referências para se agasalhar, nos dias mais frios. Mais ou menos clássico, é transversal nas idades e estilos, tudo dependerá do modelo que for escolhido.

Burgundy -  Se há cor destaque para as estações frias é esta. Uma cor que se assemelha ao tom do vinho, mas que é ligeiramente mais avermelhada.

Sport Style - Há muito que o Sport Style deixou de estar associado à prática de desporto. Os ténis nos pés, para looks do dia-a-dia, em pessoas cujo desporto não é a sua área profissional, é completamente banal e cada vez mais em voga, bem como casacos desportivos, sweats e até mesmo calças. A influência do sport style pode ser maior ou menor, pode aparecer em pequenos apontamentos ou num look quase integral.

Army -  Não é de agora a inspiração militar no que diz respeito à moda, basta nos lembrarmos que o banal trench-coat foi criado, pela Burberry, para o exército britânico, na I Guerra Mundial e rapidamente passou para "as ruas do mundo". A influência militar está nos pormenores mais subtis, como botões a lembrar os usados em fardas ou os tons das mesmas até às coisas mais evidentes, como um padrão camuflado ou um casaco que segue inteiramente o modelo de uma casaco de farda.

Animal Print - O print animal chega ao closet masculino. O destaque maior vai para o padrão leopardo.

Messy Style - É aquele descuidado cuidado. Aquele ar de quem nem pensou no que ia vestir, mas que por acaso até pensou, nem que tenha sido apenas um pouco. É aquele estilo que combina e descombina na perfeição. Cujas calças são de algodão e a camisola parece meia de andar por casa. Aquele "messy style" que conjuga várias tendências e, em simultâneo, as desconjura, que joga com o roto, o desalinhado, os algodões e as malhas trapalhonas, os gorros e as camisas abertas e desconcertantes.

Turtleneck - As golas altas invadem o guarda-roupa dos homens. Seja em casacos ou camisolas, mais ou menos grossas, elas vêm agasalhar o pescoço, nos dias mais frescos. Podem surgir por baixo de camisas, em camisolas "secundárias" ou como protagonistas numa camisola de algodão ou malha.

Lenços&Cachecóis - Os lenços e os cachecóis assumem um destaque particular nas estações mais frias do ano. Surgem compridos e curtos, mais ou menos largos. Em looks mais ou menos cuidados.  O lenço vai do mais simples e tradicional, por exemplo até dentro de uma camisa, ao mais largo e desalinhado, a beber do "messy style". O cachecol segue a mesma linha do lenço, do tradicional ao mais extravagante.

Baggy Trousers - As calças baggy são outra das peças de eleição deste Outono Inverno. Estamos habituados a vê-las associadas a estilos mais desportivos e jovens, em materiais mais casuais, mas o certo é que nestas estações surgem, também, em looks mais cuidados, em tecidos mais nobres e associados a situações menos casuais.

Andrógino - Cada vez mais a moda assume uma linha transversal, surgem peças masculinas mais delicadas e românticas, bastante associadas a uma linha andrógina. Os tons pastel e os padrões suaves deixam de pertencer apenas ao guarda-roupa feminino e passam a integrar, igualmente, o armário masculino. É o efeito andrógino.

Fur - Aquela tendência que surgia sempre associada ao closet feminino passa para o guarda-roupa masculino com mais ênfase. O pelo transmite a mensagem e luxo e opulência, elegância e classe.




1 comentário:

Joana disse...

ola mariana podias fazer uma publicação sobre varios tipos de roupa interior feminino, acho que é umm temo que nao foi falado no blogg.
Beijinhos, sempre dou uma vista de olho no vosso trabalho :)