Festival MUVI Lisboa 2015 - E Se a Música Pudesse ser Vista?


Partindo do mote “E se a música pudesse ser vista?”, a segunda edição de MUVI Lisboa - Festival Internacional de Música no Cinema está a decorrer até 6 de dezembro, no Cinema São Jorge, em Lisboa.


Este festival pretende inverter a tendência de inserir a música em pequenas secções dos habituais festivais de cinema, aproximando o universo da música e do cinema contemporâneo.

O MUVI é estruturado em três partes distintas: Secção Competitiva Nacional & Internacional de longas e curtas-metragens, documentários e videoclipes, produzidos em 2014 e 2015; Secção Não-Competitiva, onde entram filmes efemérides dentro da música; Eventos Paralelos com Exposições, Festas, Workshops e Showcases.

Na programação deste ano, os destaques vão para as longas-metragens de ficção ‘Whiplash’, ‘Badpuss: APopumentry’, 'Almost Famous' (celebração dos 15 anos) e 'TheSound of Music' (celebração dos 50 anos com versão restaurada em 4K); os documentários 'We Are Twisted FuckingSister!', 'A Band Called Death', 'No Cameras Allowed', ‘Phil Mendrix’ e 'I Dream of Wires'; e para os showcases de ‘Electric Man’ e ‘LesCrazy Coconuts’ e 'DJ Kwan'.

Para mais informações, consulte o site oficial do MUVI.

Sem comentários: