Para Amantes das Duas Rodas


Milão e Mantova (Itália), Paris (França), Manhattan (EUA), Pune (Índia), Xangai e Pequim (China), Singapura (Tailândia) e, desde o passado dia 10 de Dezembro, Lisboa! São estas as cidades onde o Grupo Piaggio conta com espaços Motoplex, um conceito inovador e futurista de comercialização de produtos relacionados com as duas rodas, nomeadamente inerentes às marcas que estão sobre a sua alçada à escala mundial.




Representante no nosso país como importador exclusivo do Grupo Piaggio, a C. Machado acaba de mostrar o resultado de um investimento de 800 000 euros, traduzido nesta primeira concept store que pretende enaltecer os produtos e serviços das marcas Piaggio, Vespa, Aprilia e Moto Guzzi. Ocupando uma área de 1.000 m2 na zona de Braço de Prata (Rua Fernando Palha nº 29C, Lisboa), a nova Officina Moto - Motoplex Lisboa é um espaço futurista e visionário, onde se convida o visitante a explorar e apreciar todo um mundo sobre duas rodas inerente àquelas marcas. 

Não se trata, assim e apenas, de uma loja ou concessionário de motos, como também não se vê uma simples garagem ou um espaço de exposição de materiais dedicados. Ai assiste-se a uma fantástica combinação de todos estes elementos num ambiente de design, num claro tributo às marcas, ao seu estilo, à evolução tecnológica e à enorme herança de cada uma. As áreas de exposição, de venda de acessórios exclusivos, de oficina e até a zona de café chill out – com direito a bebidas, snacks e wi-fi grátis – misturam-se num espaço com um cunho original e sensorial.




Para tal contribui a arquitectura simultaneamente cosmopolita e arrojada, num espaço em que se recorre a alguns materiais (quase) em bruto, integrados com pormenores de design estético. No Motoplex Lisboa vêem-se contentores, vigas de ferro e madeiras como parte de uma decoração minimalista mas plena de vida, contribuindo para a exposição de mais de 40 motos e acessórios, entre fatos, capacetes e um sem número de peças, algumas delas bem originais! 

Os produtos Aprilia e Moto Guzzi dividem-se por quatro áreas distintas do piso térreo – Aprilia Caponord, Aprilia Racing, Moto Guzzi California e Guzzi Garage – no que os responsáveis defendem ser “um autêntico paraíso para os amantes das duas rodas”. Destaca-se a garagem, “aberta e pensada para os apaixonados por mecânica, para que se possa apreciar em pleno o trabalho dos profissionais”. Já o piso superior é, em grande parte direccionado aos fãs das scooters, com conteúdos lifestyle, fruto dos produtos característicos da Piaggio e da Vespa, logos icónicos do grupo italiano.

Fotos: Grupo Piaggio / Motoplex


Acrescente-se que esta Officina Moto – Motoplex Lisboa é o quarto espaço do Grupo Piaggio em Portugal: Alcântara foi inaugurado em 2013, seguindo-se um ano depois o Porto e, já em 2015, outro em Aveiro. Sara Chen, Gerente da C. Machado, Lda., destaca que “este novo conceito de loja permite uma maior aproximação com os nossos clientes, sendo, para nós, muito importante auscultar o mercado, perceber quais são as suas necessidades e os seus anseios”. 

Quanto à nova Officina Moto – Motoplex Lisboa é, nas palavras de Miguel Vasconcelos, “um espaço concebido para revolucionar o ‘status quo’, sendo o local ideal para uma pausa relaxante.” Igualmente responsável pela direcção da Aprilia e Moto Guzzi em Portugal, acrescenta que se “pretende que se torne no novo ponto de encontro para os amantes de duas rodas,” deixando no ar o convite para uma visita. Assim sendo, do que é que está à espera?




Continuação de Boas Festas, com os habituais cumprimentos distribuídos irmãmente, e até breve! 

José Pinheiro 

Notas: 1) As opiniões acima expressas são minhas, decorrentes da experiência no sector e de pesquisa de várias fontes. Os restantes membros deste ‘blog’ não têm obrigatoriedade de partilhar dos mesmos pontos de vista; 2) Direitos reservados das entidades respectivas aos ‘links’ e imagens utilizados neste texto, conforme expresso.

Sem comentários: