Zmar



No final de Agosto fomos visitar o Zmar, um eco-resort que fica na Costa Vicentina e que oferece uma diversidade de opções de alojamento espalhadas pelos 81 hectares de terreno. Existe uma zona de campismo onde estão disponíveis tendas e caravanas, com balneários e copas de apoio. Para quem preferir outro tipo de comodidade, a opção são bungalows de madeira (com tipologias T1 ou T2), simples mas acolhedores e com uma mini-cozinha equipada.

Os serviços principais estão concentrados no edifício principal: o Zpa (com a famosa piscina de ondas, sauna, jacuzzi, banho turco e salas de massagem), uma sala de cinema, um ginásio, o restaurante Frezco (na época alta oferece jantares buffet temáticos) e o Zinfo (com uma loja de conveniência). Junto a este edifício encontra-se a grande piscina exterior e o espaço de relaxamento Nikki Pool.

Durante o dia as atividades são variadas e existe um foco especial nas crianças (o Kidz disponibiliza, por exemplo, ateliers relacionados com ecologia). Em plena planície alentejana é possível interagir e alimentar os animais que vivem no complexo (cabras, ovelhas, burros, patos e gansos), alugar bicicletas ou karts, jogar ténis ou padel, realizar percursos pedestres ou fazer piqueniques.

Quando começa a anoitecer, o silêncio impera e é possível observar o céu na sua plenitude... uma sensação algo estranha para quem está habituado ao reboliço da cidade e ao barulho constante das avenidas em hora de ponta. Ali é possível acalmar as mentes mais faladoras e relaxar… basta levar uma cadeira para o pequeno alpendre e ficar a contemplar o espaço que nos rodeia. Tivemos a sorte de visitar o Zmar num fim de semana de Super Lua e conseguimos também observar algumas constelações, contando com a ajuda de uma aplicação de telemóvel.

Uma particularidade interessante (e alinhada com a preocupação ecológica do Zmar) é que as transacções neste espaço são feitas através de um cartão que é carregado num local específico e que permite que não tenhamos que estar preocupados em andar com dinheiro ou com os nossos cartões multibanco no bolso. 

No resort preparem-se para andar bastante e apanhar um bocadinho de pó durante as caminhadas pela terra batida… mas estar em plena comunhão com a Natureza é isso mesmo! Perto do Zmar podem visitar Odemira, Zambujeira do Mar e Vila Nova de Mil Fontes.

Localização: 
Zmar 
Herdade A-de-Mateus
EN 393/1, S. Salvador
7630 Odemira







Sem comentários: