Colmeia Urbana


Olá meus amigosszzzzzzzzz!

Se formos a considerar os inúmeros benefícios das abelhas, quase que poderíamos considerá-las as melhores amigas do Homem:

- A vida sem elas é impensável, pois mais de um terço da vegetação é polinizado por elas!

Se adicionarmos a isto os excelentes benefícios e utilizações do Mel, propólis e cera, justifica-se a invenção que apresento aqui:

Colmeia Urbana Caseira

Lançada pela Philips, que permite que nos tornemos apicultores amadores e no conforto do lar, o que impulsiona a produção de mel para consumo próprio.
Para mais, tem a vertente pedagógica, pois podemos acompanhar a acção das abelhas, pois o casulo é coberto de vidro (contendo um pequeno cordão que nos possibilita a extracção do mel) e do lado oposto, o branco, tem uma abertura para a entrada e saída das abelhas.


Dentro da sua estrutura também contém um aparelho para libertar fumo, de forma a acalmar as abelhas, para se poder abrir a colmeia, caso seja necessária alguma intervenção, ou para extracção da cera e propólis.


Ainda não se encontra à venda, embora este conceito já tenha sido apresentado durante a Semana Alemã de Design há cerca de dois anos.


Faz parte da linha Microbial Home Design da Philips, que pretende que se repense a vida doméstica, fazendo com que se torne mais sustentável e amiga do meio ambiente.

Beizzzzzzzzzzzzinhos a tod@s!






Sem comentários: