Como fazer o batom durar mais tempo


Olá meus Amigos! 

Esta semana vou ensinar-vos a aplicar o batom de modo a ele durar intacto durante algumas horas. 

O batom é o toque final de uma maquilhagem, é ele que vai fazer sobressair os lábios, tornando-os mais carnudos, brilhantes, bonitos e sedutores. 

O problema é quando ele começa a sair, ou porque estamos a comer ou a beber, ou porque estamos a falar durante algum tempo e quando damos por isso, em vez de termos uns lábios lindos de morrer, temos uma boca metade maquilhada e metade sem nada... 

Bom, há sempre uma solução para tudo e para não andarmos a retocar o batom de meia em meia hora, aqui fica um truque que vai fazer a diferença!!! 

Em primeiro lugar, aplicamos um pouco de base sobre os lábios. Não só vai anular a cor original dos nossos lábios, de modo a sobressair a verdadeira cor do batom, como vai permitir a maior fixação e durabilidade do mesmo.


Em seguida, aplicamos um pouco de pó solto ou compacto para fixar a base que aplicámos anteriormente.


Começamos a delinear o contorno dos lábios, com um lápis para lábios da cor mais parecida possível com a do batom que queremos aplicar. No meu caso, usei o Lip Liner da Catrice de cor vermelho. Em primeiro lugar, marco o "V" do lábio superior e o limite central do lábio inferior.


Depois, contorno todo o lábio até aos cantos, tendo o cuidado de não sair do contorno natural do lábio, para não ficar com um aspecto artificial.


Depois de contornar os lábios, preencho-os, na sua totalidade, com o lápis de lábios. Mais uma vez, este passo vai ajudar imenso na fixação do batom e torna a sua cor mais uniforme.


Com um pincel para lábios, retiro pequenas quantidades da barra de batom. A aplicação de batom com um pincel, torna-se mais fácil e fica mais perfeita.




Escolhi o batom LIP STICK by H&M, na cor Fiji Fling, que é um vermelho alaranjado, a cor tendência desta Primavera / Verão 2013. Custa 4,95€ e é óptimo!!! Tem um acabamento mate muito bonito.


Aplico o batom com o pincel de lábios, começando pelo meio dos lábios e estendendo o excesso de batom para os limites. 

Esta é uma óptima técnica que permite que a grande parte do produto fique bem espalhado por todo o lábio,evitando os excessos de batom que normalmente se acumulam nos contornos, quando começamos por aplicar nos limites.


Et voilá!!! prontíssimas para arrasar!!! 

Podem, também, aplicar um spray fixador de maquilhagem, para assegurar uma duração extra!!! 

Podem encontrar o fixador de maquilhagem na Kiko Make Up Milano, por 7,90€.

1 comentário:

Ana Marcelino Cruz disse...

Gatonaaaaaaaaaa!
Obrigada pelas dicas ;)