Samsung Galaxy S4


Foi lançado esta quinta-feira o Samsung Galaxy S4, smartphone que alguns indiciam que poderá ser eleito o melhor smartphone de 2013, acho muito cedo esta especulação sendo que o ano que ainda se encontra no primeiro trimestre, no entanto este smartphone tem características e funções realmente inovadoras. Não obstante, as diferenças para o Samsung galaxy S3 não são assim tantas, mas também não é fácil melhorar o que já é muito bom. 

Aumentaram o ecrã de 4.8 polegadas para 5 polegadas, pessoalmente acho demasiado, quase que não consigo manusear o meu iphone 4s com uma mão e só tem 3,5 polegadas, quanto mais 5. 

No que toca à resolução conseguiram melhorar o que parecia já impossível, o Galaxy S4 tem uma resolução de 1080x1920 pixels num ecrã Full HD Super AMOLED (até o nome assusta). Diz quem já o viu ao vivo que é soberbo, eu já vi o ecrã do S3 e se de facto é melhor, acredito que seja fantástico. 

A Câmara também melhorou de 8 Megapixéis para 13 e acrescentou mais umas funções, uma delas é a “dual camera” que permite utilizar as câmaras traseira e frontal em simultâneo. 

O Processador passará a ser um “absurdo” octa-core, sim, “Octa” significa oito, oito núcleos a processar informação ao mesmo tempo, mais do que o pc que tenho em casa. Mas atenção que nem todos os mercados irão receber o modelo com este processador, quando for lançado em Portugal saberemos. 

Agora, a juntar a tudo isto temos mais umas “mariquices” a inovar no mercado dos smartphones, a função “smart pause” pára automaticamente o vídeo se tirar os olhos do ecrã e o “smart scroll” permite activar funções com o movimento dos olhos, já estou a ver o pessoal a revirar os olhos para o telemóvel, eh eh eh. 

Tudo isto num telemóvel ainda mais fino e leve! 

Infelizmente o chassis irá ser em plástico semelhante ao seu antecessor, sinceramente já experimentei um Galaxy S3 e a construção não me convence, é tao fino que sinto que qualquer aperto vai fazer o ecrã estalar. 

Vai chegar a Portugal no final de Abril e irá ser disponibilizado em versões de 16, 32 e 64Gb.



1 comentário:

Ana Marcelino Cruz disse...

Faz café? Não faz, não quero.