Pesquisar está mais Simples


Depois das férias de verão chegou a altura de muitas marcas fazerem um upgrade à sua imagem visual ou mesmo uma mudança de logótipo. 

Esse é o caso das duas maiores redes de busca do mundo. O Google e o Bing são duas redes de pesquisa, sendo o Google a líder deste ramo e o Bing um dos muitos websites deste género que tentam chegar aos calcanhares do primeiro lugar.



O Bing decidiu fazer uma alteração total no logótipo. Apostou em seguir a linha da nova imagem gráfica da Microsoft, isto porque este motor de busca está cada vez mais presente em todos os programas criados pela empresa, como o Office, a Xbox, etc. Esta aposta num estilo mais clássico, recto e menos divertido prende-se ao facto que daqui em diante o Bing passará a ser algo mais profissional e menos brincalhão e banal. Desta forma e com este segmento de mercado este site vai tentar destronar a liderança do Google.




A Google, por outro lado, foi mais contida no upgrade do seu logótipo. A única alteração existente foi em deixar para trás os efeitos tridimensionais e adoptar um estilo de flat design, que está muito em voga em todos os visuais das várias marcas do mundo. Entende-se flat design todas as peças gráficas que deixam para trás o hiper realismo e os efeitos em demasia e adoptam um estilo mais simples, com menos informação, mais conciso e mais atractivo.

Sem comentários: