Sensi, Erlen Oye, Pernas de Alicate


Sejam muito bem-vindos a este novo espaço do Trendy Mind! No mundo da música basta estarmos afastados das novidades durante um curto espaço de tempo para que surjam mil e uma bandas e cantores de inequívoco talento. Como eu não quero que vos falte nada aqui estão três sugestões de novidades musicais (nacionais e estrangeiras) para que estejam sempre actualizados. 

Começamos em português. Ele dá pelo nome de Sensi e nasceu no meio da música (não fosse ele filho de Kalú, baterista dos Xutos & Pontapés). Já fez parte de algumas bandas mas agora aposta a sério na sua carreira a solo. No final deste mês de Outubro chegará às bancas o seu novo disco: “Pequenos Crimes Entre Amigos”. 

No álbum, surgem convidados como o brasileiro Marcelo Camelo e Sam The Kid e ao todo o disco tem mais de 45 participações, entre músicos e vozes convidadas. A produção ficou ao cargo de Rui Veloso. Deste novo álbum são já conhecidos dois singles: “Eu quero” e “Não dá para Fugir”.





Espaço agora para falarmos de um norueguês cantar em italiano. Sim, parece contra-natura, contudo é inesperadamente agradável e relaxante. Ele dá pelo nome de Erlend Øye e é metade do duo Kings of Convenience. 

Øye pôs os seus estudos em prática e canta a canção inteiramente em italiano, língua que aprendeu a dominar quando há um ano atrás se mudou para Sicília. Preparem-se para cenários pintados de praia e céus azuis, enquanto aceleram num “espaçoso” Fiat. Por enquanto não existem notícias quanto a um possível álbum como tal deixem o preconceito de lado e abracem a felicidade primaveril de Erlend Øye.



Para finalizarmos em beleza voltemos a Portugal para falar de um projecto bastante recente e que dá pelo sugestivo nome de “Pernas de Alicate”. Como os próprios dizem “Pernas de Alicate é mais do que um projecto. É uma envolvência de duas componentes - som e imagem - feita por duas pessoas que estão em tudo envolvidas. Carlos BB marca o ritmo na bateria e Sara Feio ilustra”. Para já são conhecidas duas músicas, não havendo informações quanto a um possível álbum.





Se se querem manter actualizados em relação às novidades musicais não podem perder a próxima edição do Trendy Music!