É já no próximo dia 17 de Julho que Portugal irá receber a maior concentração de relógios sobre rodas de sempre no nosso país. Será nessa altura que se espera a entrada em Cascais de cerca de 3.000 viaturas Swatch, ali assentando arraiais num longo fim-de-semana de três dias…
Poderia ser esta a introdução correcta do texto do Trendy Wheels desta semana, se há alguns anos o conceito “Swatchmobile” não se tivesse ‘transformado’ em “smart”, aquele simpático carrinho, de pouco mais de 2,6 metros de comprimento por 1,5 metros de altura e de largura, que a Mercedes-Benz vende que nem pipocas! Isto porque foi esta marca alemã quem deu o ‘empurrão’ final ao projecto iniciado pela conceituada fabricante suíça de relógios de pulso, depois da Volkswagen o ter tido para si mas, entretanto, dele ter desistido!
Pois é… aquele que hoje conhecemos como smart – escreve-se em minúsculas – nasceu, afinal, como Swatch. São ambos acrónimos do que representam: “Swatch” = “S” de “Swiss” + “watch” e, por sua vez, “smart” = “s” de Swatch + “m” de Mercedes + “art”, a vertente artística que o singular modelo pretende transmitir.
Depois do sucesso dos relógios de origem suíça – práticos, personalizáveis, variados e acessíveis a uma muito maior faixa de utilizadores – passou-se a um novo patamar, quando a Swatch se decidiu levar o conceito para a estrada. Nascia o projecto “Swatchmobile”, com as mesmas premissas: disponibilizar uma proposta de baixo custo, colorida e personalizável (algumas peças poderiam ser substituídas tal como acontece com alguns mostradores e braceletes dos relógios) apontando-se a um público-alvo muito específico.
Posto isto, o parágrafo inicial deste texto passaria a ler-se assim:
É já no próximo dia 17 de Julho que Portugal irá receber a maior concentração de modelos smart de sempre no nosso país. Será nessa altura que se espera a entrada em Cascais de cerca de 3.000 unidades do pequenino citadino, ali assentando arraiais num longo fim-de-semana de três dias.
O evento “Smart Times 2014” promete atrair até àquela conceituada localidade – uma vila que este ano festeja o seu 650º aniversário – milhares de fãs da marca, provenientes de 22 países, mais os elementos da organização necessários a toda a logística de uma acção de tão grande envergadura. Tudo com a consequente exposição do nosso país além-fronteiras e, naturalmente contribuindo para a economia da região.
Em 2013, em Buochs-Lucerne (Suíça), foi assim:
Posto isto, caso queira saber mais ou, eventualmente, inscrever o seu smart no evento de Cascais, aceda ao ‘site’ oficial do Smart Times 2014 e veja se preenche os requisitos. Depois disso e como refere a organização, “See you under the sun.”!
Fotos: smart
|
Cumprimentos distribuídos irmãmente e até breve!
José Pinheiro
Notas: 1) As opiniões acima expressas são minhas, decorrentes da experiência no sector e de pesquisa de várias fontes. Os restantes membros deste ‘blog’ não têm obrigatoriedade de partilhar dos mesmos pontos de vista; 2) Direitos reservados das entidades respectivas aos ‘links’ e imagens utilizados neste texto, conforme expresso.
1 comentário:
A minha inscrição já está feita há algum tempo!!...
Encontramo-nos por lá... ;)
Abraço!...
Enviar um comentário