Freesurf Camp & Hostel


Quis o destino que as minhas férias de 2015 me trouxessem até à zona de Peniche. Uma breve pesquisa na internet e acabei por escolher um espaço que me parecia bastante agradável para passar uns belos dias de descanso. Disposto a embarcar num conceito de férias completamente inovador para mim, num Hostel que associava a uma onda bastante cool e  descomprometida, a opção caiu sobre o Freesurf Camp & Hostel, em Ferrel.

Foi amor à primeira vista. A simpatia da Maria (proprietária) no acolhimento foi bastante cativante e fez me pensar que tinha sido uma excelente opção, reforçada pela chegada ao quarto onde não consegui conter um grande "uau" pelo fantástico aspecto que tinha, com um ar bastante confortável e muito limpinho!

O Freesurf tem apenas cinco semanas de existência, facto que desconhecia e dispõe de dois quartos duplos e 3 dormitórios mistos, com uma capacidade total para acolher 15 pessoas.

As zonas comuns traduzem-se em várias salas, onde pode ler pois têm uma pequena biblioteca à sua disposição, ver tv, ouvir música, jogar jogos de tabuleiro ou simplesmente estar na sua completamente tranquilo. Pode ainda utilizar a cozinha perfeitamente equipada para fazer as suas refeições, ou o barbecue caso lhe apeteça uns grelhados.

A zona da piscina é bastante agradável. O tratamento da água é feito de uma forma natural que não recorre a químicos e a zona envolvente, bastante ampla permite passar um dia, sem ter de recorrer à praia que fica a escassos quilómetros. 

O próprio Hostel promove o convívio entre os hóspedes, de várias nacionalidades, passei por essa experiencia num churrasco onde se juntaram à mesa portugueses, espanhóis, alemães e belgas, numa partilha de culturas e experiencias bastante interessante.

Confesso que estou maravilhado com o local. Julgo que neste tipo de férias a forma como somos recebidos faz toda a diferença e neste caso, tanto a Maria como a Filipa são de uma simpatia extrema, sempre atentas a qualquer coisa que necessitamos, sempre disponíveis e prontas a fazer-nos sentir acolhidos, confraternizando connosco. 

Estou de facto bastante satisfeito com a minha escolha, no Freesurf Camp & Hostel respira-se tranquilidade e acima de tudo sentimo-nos como se estivéssemos de férias em casa de um familiar ou amigo. 

Por isso se pensa em fazer umas férias, ou simplesmente fazer uma escapadinha de uns dias e acha que sitios destes há aos milhares, olhe que não. O preço da estadia com pequeno almoço é bastante acessível e o carinho... bom, isso não há dinheiro que pague!

Eu vou voltar! Várias vezes!










Sem comentários: