Um Hotel com Sabor a Chocolate

Em Viana do Castelo, na fábrica de chocolate mais antiga do país nasceu um hotel. A fábrica foi fundada em 1914 e, após ter encerrado em 2004, foi reconstruída e ganhou uma nova vida como hotel temático de 4 estrelas em 2014 – o Hotel Fábrica do Chocolate

São 18 quartos diferentes, todos com decoração relacionada com o tema do hotel: desde os diferentes tipos de chocolate, passando por uma recriação do divertido filme “Charlie e a Fábrica de Chocolate”, até às suites familiares associadas às marcas Casa Grande Chocolatier e Regina. A provar que neste espaço tudo é dedicado ao chocolate, até as amenities e muitos dos componentes do pequeno-almoço são produzidos com este alimento.

Para além do alojamento, a antiga fábrica dispõe de um restaurante e um museu, inteiramente dedicados temática que dá nome ao espaço. O museu é baseado na interactividade, estando dividido em 5 espaços diferentes onde é possível conhecer vários pontos da história do cacau e do chocolate. O SPA do hotel oferece tratamentos de chocoterapia, entre outras experiências de relaxamento.

Cumprindo a letra da música eternizada por Amália Rodrigues, “havemos de ir a Viana”… e trazer doces recordações. 

Hotel Fábrica do Chocolate 
Rua do Gontim, 70-76 
4900-474 Viana do Castelo







Sem comentários: