Libanês em Lisboa



Na busca de sabores diferentes na capital, fomos provar a comida libanesa do restaurante Fenícios Castilho. O restaurante fica no último andar de um prédio da Rua Castilho e oferece uma vista panorâmica da cidade. Para quem tem vertigens, as mesas perto da janela são uma boa alternativa às mesas que ficam na varanda.

Para ajudar na escolha dos pratos, os colaboradores explicam a sua composição e aconselham consoante aquilo que pretendemos experimentar. A comida libanesa é considerada bastante saudável, com os vegetais e as especiarias a desempenharem papéis de destaque.

Para entrada (ou mesmo para prato único) existe uma interessante opção: as “mezzas fenícias”. São sete pequenos pratos (entre eles húmus, falafel e tabbouleh) servidos numa estrutura que lembra uma árvore e que permitem provar um pouco da cozinha libanesa e mediterrânica (existem em opção tradicional ou vegetariana). O pão tradicional que acompanha a mezza pode ser conjugado com algumas das iguarias (gosto especialmente do “halloumi cheese”).

Nas opções para prato principal, o destaque vai para as especialidades desta gastronomia: kibbé, kafta e fatti (algumas delas acompanhadas com as magníficas batatas harra). Para sobremesa, o pudim de flor de laranjeira e a baklava são escolhas obrigatórias.

Para quem gosta de experimentar sabores diferentes, vale mesmo a pena visitar este restaurante mas é preciso avisar que o Fenícios Castilho funciona apenas ao jantar. Ao almoço, no mesmo espaço, podemos encontrar o restaurante Varanda da União.

Localização:
Fenícios Castilho
Rua Castilho, 14-C, 7º Andar
1250-066 LISBOA










Sem comentários: