O mau e o bom fotógrafo

As fotos que se seguem são da campanha da empresa brasileira Lumini Fotografia, numa tentativa de chamar a atenção para a boa fotografia feita por fotógrafos profissionais.




Hoje em dia, qualquer pessoa que recebe de presente uma máquina fotográfica, vira fotógrafo. Até aqui tudo bem, há pessoas sensiveis e que conseguem fazer uns trabalhos com qualidade. Mas infelizmente não são todas e por estas pagam as que entendem do que fazem.

Basta vermos no Facebook a oferta de realização de books por tuta e meia, numa tentativa de ganhar uns cobres, por pessoas que não têm noção do que fazem. Aproveitando-se da vontade, que principalmente as meninas têm de serem manequins.

As meninas que contratam estes serviços, nem sabem onde se estão a meter, pois na maioria das vezes, a conjugação entre roupa e poses não é a mais favorável. 

Quantas e quantas vezes não encontramos na internet, principalmente em páginas de redes sociais, as fotos de meninas que acham que estão fantásticas e na realidade parecem umas "bardajonas", com um ar de quem saiu ou vai entrar para um bordel. Mas pior! Acham-se o máximo!

Pena! Mais valia terem pago um pouco mais e terem ficado com boas fotografias.

Mais do que uma critica seja ao que for, este artigo pretende ser uma chamada de atenção para todas as meninas que sonham em ser manequins, ou que simplesmente querem ter um book fotográfico para seu belo prazer.

Uma boa fotografia não depende apenas de uma pessoa bonita e de photoshop, depende muito de toda uma produção que leva a que o trabalho fique com qualidade, nomeadamente, cabelos, maquilhagem, cenário... etc, coisa que a maioria destes fotógrafos não oferece.

Antes de contratarem serviços de fotógrafos, vejam bem antes o tipo de trabalho que eles fazem, para saberem se se enquadram no objectivo que pretendem atingir.

Quem quer ter ar de "poposuda", ou de "gostosona do pedaço", pode esquecer tudo o que leu e avance para um qualquer. E concerteza terá uma carreira "artistica" cheia de convites... mas não dos melhores!!!



1 comentário:

Anónimo disse...

Adorei a campanha, Nuno! Descoberta genial, a ideia é mais do que pertinente e está super bem executada. Obrigada por partilhares. :)