Viagens Ilustradas


Fieis e queridos leitores, hoje vamos viajar ao encontro da colega Andreia Mouro. Já vos tinha confessado a minha paixão por livros infantis e um dos grandes motivos desta paixão é o trabalho incrível dos ilustradores que dão cor e vida a muitas histórias. 

Perguntam vocês, "Onde entra a espetacular farmacêutica Andreia Mouro?". Quantos de nós já estivemos aborrecidos numa viagem de comboio, autocarro, metro, avião? Fosse em trabalho, em busca de um café, ou a caminho de um destino paradisíaco, todos nós tivemos os nossos momentos de "nunca mais chego". 

Para combater estes momentos uns de nós leram, outros pensaram na vida, outros tentaram dormir, outras (nós, senhoras) aproveitamos para fazer limpeza aos 300 talões que estranhamente cabem numa carteira...enfim, há um sem fim de coisas que podem ser feitas para passar tempo nos meios de transporte. E o ilustrador October Jones encontrou uma forma bem criativa e divertida de o fazer. Eu também o faria, não fosse o meu jeito para desenho suscetível de proporcionar enfartes a corações mais sensíveis. Por isso mesmo, mostro-vos a criatividade deste ilustrador. 

No meio da sua jornada de aborrecimento decidiu desenhar cabeças de desenhos animados para as pessoas que seguiam no mesmo meio de transporte que ele. Desde personagens da Marvel ao Star Wars o resultado é divertidíssimo e acredito que, neste caso em particular, o companheiro/a de viagem deste ilustrador tenha lamentado o fim da viagem. Na vossa próxima viagem, tentem fazer o mesmo. 

Boas viagens!











1 comentário:

Anónimo disse...

Uaaaau! Muito à frente!!!!

Deu para rir. Com o texto e com as imagens! :)

Sara.