O mercado automóvel português está num estado nunca antes visto! Marcas que anteriormente se colocavam nas tabelas de vendas entre as mais vendidas – como a Citroën, a Fiat ou a Ford – surgem em posições menos consentâneas com todo o seu historial. Em contrapartida, vemos no ‘top-10’ nacional construtores como a BMW (é, actualmente a 4ª marca mais vendida no acumulado dos primeiros dez meses do ano), Audi (5ª) ou Mercedes (7ª), cujos concessionários e representantes nacionais, por razões diversas, têm sabido gerir o maior descalabro da história do mercado nacional.
Sem qualquer desprimor para o excelente ‘trabalho de casa’ destas três marcas alemãs, tudo se resume a uma palavra: “Impressionante”! Quase dá a parecer que estamos num país muito evoluído, com muitos milhares de euros enterrados pela nossa ampla linha de costa, quais conquilhas na maré baixa à espera de serem apanhadas para depois acompanhar com a bela da ‘jola’ fresquinha!
Infelizmente, não é essa a nossa realidade, a dos euros nos bolsos quero eu dizer, porque todos os tostões são para a água, a luz e afins, e também para tentar arranjar alternativas aos bifes que – até estes… – passaram a ser ‘lowcost’ nos ‘supers’ e ‘hipers’ do nosso rectangulozinho à beira mar plantado.
Vem tudo o acima a propósito de uma solução inédita encontrada pela Fiat Portuguesa (aplaude-se a imaginação dos seus ‘marketeers’) para vender algumas unidades do modelo Punto, em contraponto às mais comuns campanhas de “mais equipamento pelo mesmo preço” que outras marcas apregoam para escoar ‘stocks’ acumulados. De acordo com o que circula na net – há de tudo, como na drogaria… – o representante nacional da marca italiana terá feito uma parceria com portais de vendas na Internet as quais garantiam (sob determinadas condições) um Punto Evo com motor a gasolina 1.2 (de 69 cv), de 3 portas e com o nível de equipamento MyLife com 30% de desconto! Como?! 30%?! Ora toma!!!
Foto: Fiat |
O portal nacional da LetsBonus teve esta promoção em destaque logo na ‘homepage’, proposta que naturalmente se ‘esgotou’ num piscar de olhos, mas já encontrá-la no StandVirtual não pareceu assim tão fácil.
Ah sim… quase que me esquecia… as cores!!! Neste capítulo, que se desiludam os que pretendiam um amarelo pirilampo para se destacar do comum dos mortais, ou um verde alface, daqueles que arranjaram um modo estranho de processar a fotossíntese. Isto porque só havia este Punto MyLife nas cores da moda: branco, da actual tendência, e em cinza, a que de há uns anos a esta parte ajudou a ‘acinzentar’ o parque automóvel nacional.
Isto se o seu caso ainda seja daqueles que considera a (remota) hipótese de comprar automóvel nos dias que correm. Caso não esteja neste grupo, esqueça tudo o que leu acima e delicie-se com as sugestões de moda do Nuno, os ‘spots’ da Cláudia ou as dicas de treino do Bernard. Tudo isto e muito mais aqui no blog Trendy Mind!
Cumprimentos distribuídos irmãmente e até à próxima!
José Pinheiro
Notas: 1) As opiniões acima expressas são minhas, decorrentes da experiência no sector e de pesquisa de várias fontes. Os restantes membros deste ‘blog’ não têm obrigatoriedade de partilhar dos mesmos pontos de vista; 2) Direitos reservados das entidades respectivas aos ‘links’ e imagens utilizados neste texto, conforme expresso.
Sem comentários:
Enviar um comentário