O Sérum


Olá Amigos!!! 

Agora que já sabem como fazer uma exfoliação em casa e bem docinha (tenho a certeza que todos vocês foram experientar e cá para mim, não foi só a pele que provou a deliciosa mistura!!!), vamos passar à HIDRATAÇÃO. 

Depois de exfoliarmos a pele, devemos aplicar um creme hidratante. Um creme de dia deve incluir sempre um factor de protecção solar, mesmo durante o Inverno. Podemos, também, complementar a acção do nosso creme hidratante, aplicando, em primeiro lugar, um Sérum. Um sérum é um produto com uma concentração muito maior de produtos activos que vai amplificar os efeitos dos vossos cremes, ajudando a pele a ficar mais bonita e saudável, dando-lhe um maior aporte de elementos como anti-oxidantes ou vitaminas. Quando as peles são jovens podemos optar por um sérum embelezador e activador da juventude da pele. Quando as peles são já maduras, podemos optar por um sérum que se foque mais no combate às rugas e à flacidez. 

O meu produto estrela, aquele que oferece os resultados mais fantásticos e rápidos é o Sérum GENIFIQUE da LANCÔME. É absolutamente incrível o que este produto faz à nossa pele. Tive a oportunidade de experimentar uma amostra e nunca mais quis ficar sem ele. Pode usar-se de manhã e à noite, mas eu opto por usá-lo apenas à noite, antes do creme hidratante. Em apenas duas semanas de utilização, notei uma melhoria fantástica no contorno dos olhos e na luminosidade da minha pele. As rugas finas desaparecem, é de facto muito eficaz. O único problema: é caro.... O frasco maior é este que vos apresento na foto, com 50 ml. Comprei-o na SEPHORA, mas conseguem encontrá-lo nas outras perfumarias. Custou €90... Também existe um tamanho mais pequeno, penso que de 30 ml que custa cerca de €50. Usam-se, apenas duas ou tres gotas em toda a face e o frasco vem equipado com um conta gotas óptimo! O vidro escuro do frasco resguarda o produto da luz e eu sempre guardei o meu dentro da caixa de cartão. Supostamente a duração do frasco grande é de cerca de seis meses, mas como eu sou muito poupadinha com os cosméticos que uso, ao colocar apenas à noite, consegui que o frasco me durasse um ano!!! É verdade, ainda tenho um restinho!!!


Mas como eu sei que os tempos actuais não nos permitem grandes gastos, há que experimentar as opções mais acessíveis que o mercado nos oferece e que muitas vezes nos surpreende com a sua grande eficácia. Por isso, eu apresento sempre uma opção mais acessível e igualmente óptima. Digo isto, porque são produtos que eu adquiri e que experimentei, por isso, aconselho com base na minha própria experiência!!! 

É o caso do SÉRUM SKIN TRAINER da KIKO, um óptimo produto, percursor da juventude da pele, tal como o da Lancôme. Apresenta-se num frasco de vidro e metal, de 40 ml, com um conta-gotas muito eficaz, um aroma suave e muito agradável e custa somente €16,90 (preço de promoção na loja física e loja online).


Para as peles mais maduras, a Kiko também apresenta uma solução em sérum. Esse ainda não experimentei, porque ainda não tenho idade suficiente que o justifique, mas a minha mãe pode comprovar que é bastante bom e também apresenta um preço fantástico de €18,90 (preço de promoção na loja física e loja online).


Espero que tenham gostado desta selecção de produtos. No próximo artigo, vou apresentar-vos alguns cremes hidratantes que vão deixar a vossa pele tão bonita de fazer inveja!!! 

Até lá, fiquem bem meus Amigos!!!

Sem comentários: