Como é habito todos os anos, as várias instituições de solidariedade social, mais que no resto do ano, aproveitam a época natalícia para se desdobrarem em acções e campanhas que incentivem os portugueses a contribuir para as suas causas.
Entre apoio a idosos, crianças, desfavorecidos, toxicodependentes, doentes, todos os motivos são válidos e carecem de apoio urgente, pois se em anos anteriores era uma tarefa dificil, hoje em dia e com o pouco dinheiro que resta aos portugueses, será uma tarefa quase impossivel.
Todos podemos ser solidários (de alguma forma), dar dinheiro não é a única opção. Comprar um quilo de arroz, de massa ou outro alimento não perecível é uma opção barata e que pode fazer toda a diferença. Outra das formas de podermos ajudar sem que para isso tenhamos de envolver a componente financeira é a possibilidade de fazer voluntariado ou doar o seu tempo desempenhando tarefas em prol da sua comunidade, basta inscrever-se no Banco de Tempo.
Este ano não é diferente. E as campanhas já andam por aí nas ruas...
- Presentes Solidários
- Anjinhos de Natal
- 10 Milhões de Estrelas
- Banco Alimentar
- Aldeias SOS
- Unicef
- Ajuda de Berço
- Abraço
- Fundação Gil
- Portugal Mais Feliz
Estas são apenas algumas das instituições que pode apoiar.
Há muitas mais que podem ser ajudadas e por vezes estão bem perto de nós e nem damos por elas, por isso, queremos apelar também à sua atenção para as instituições mais pequenas que também promovem o bem estar de pessoas necessitadas, mas que por motivos de low budget não conseguem promover-se como gostariam. "Act locally", faça o bem mas localmente, há pessoas que precisam da sua ajuda tão perto de si e você nem sabe. Tenta saber o que pode fazer na sua comunidade, desde a doação de bens alimentares ou roupa, até fazer voluntariado.
Bom, o lema deste artigo é despertar as mentes para a entre-ajuda, que nos momentos mais dificeis podem resolver grandes problemas. Ser solidário é ser Trendy! Promova o bem estar e sinta-se melhor.
Sem comentários:
Enviar um comentário