Pai Natal em Rodas - parte 2


Sequelas, prequelas e outras ‘quelas’ são o “pão nosso de cada dia” nos cinemas, séries e “tevonelas” (como atabalhoadamente dizem os mais novos) e aqui no Trendy Wheels não podíamos ser diferentes. Ok! Só ou pouquinho, porque depois deste segundo episódio prometo que não me vou alongar mais sobre o tema. Só porque vos deixei ‘pendurados’ quando apresentei algumas potenciais ‘rodas’ até aos 50 euros para oferecer aos petizes! 

Quer isto dizer que agora é que, a partir daqui, vai ser sempre ‘a doer’ e, se muitos não irão/poderão nem sequer considerar a compra dos brinquedos abaixo, pelo menos ficam a saber de algumas propostas deste mercado que parece andar alheado da realidade nacional da redução de gastos, custe o que custar. 

Assim, a partir dos tais 50 euros temos que… 

De 50 a 65 euros 
À venda na Toys R Us, a colecção de locomotivas Thomas & Friends (da Fisher-Price) tem uma caixa mais completa de elementos por 61,99 euros. Sorridentes, coloridos e rápidos a percorrer as infindáveis variações de linhas que os mais novos constroem, Thomas, Percy e Companhia percorrem todo um mundo com passagens de nível, estações, árvores, pontes e túneis!

Foto: Toys r'us
De 65 a 80 euros
Por 79,95 euros a Imaginarium propõe este Autoclassico Bolido, réplica de um automóvel de corridas antigo, com estrutura em aço, carroçaria metálica e guarnições cromadas, rodas de borracha estriadas, volante e assento para um só ocupante, movendo-se e travando-se com os pés. Há para menino (Tornado, azul) e menina (Penelope, rosa).

Foto: Imaginarium

De 80 a 100 euros
Na secção da marca Lego, a Toys R Us propõe a Autocaravana VW T1, uma montagem com tanto pormenor e tão detalhada que dá vontade de a comprar, montar, regar e por ao luar! Isto para no dia seguinte termos uma verdadeira à porta para nos fazermos à estrada, quais ‘hippies’ do Século XXI (mesmo no limite deste patamar: 99,99 euros).

Foto: Lego
De 100 a 200 euros
“PAI!!! PAI!!! No Natal quero um Fiat 500 igual ao teu!!!” – grita o Juquinha de 10 anos, mal o pai entrou em casa! “QUÊÊÊ?!?!?!?!? O miúdo passou-se, só pode! JOANA, ANDA CÁ!!! O puto anda a beber às escondidas!!!” Tudo porque a Imaginarium propõe o pequeno ‘Cinquecento’ por 179 euros, bem menos do que os 15.000 a 32.000 euros que a Fiat Portuguesa pede por um original (do normal ao Abarth). Um quase autêntico Fiat 500 com bateria recarregável para petizes. Atinge 2,7 km/h, tem luzes, chave de ignição com som de arranque, volante com buzina e tudo! Ah sim, mas também há, pelo mesmo preço, dois carros mais ‘vintage’: um Mercedes 300 SL ou um Porsche 356. É só escolher!

Foto: Imaginarium

De 200 a 300 euros
E que tal esta autêntica réplica de uma Vespa por 249 euros? À escala da original, funciona com bateria, tem duas rodas grandes de borracha e (para os equilíbrios ou mais faltas dele na fase inicial) outras duas laterais, de apoio, mais pequenas. Tem acelerador e buzina no guiador e dois espelhos retrovisores reguláveis. À venda na… Acertou! Na imaginativa Imaginarium. Para os fãs das duas rodas, portanto!

Foto: Imaginarium

De 300 a 500 euros
Por seu turno, a Eurekakids tem um catálogo que quase se poderia apelidar de “Uiiiiiiiiiiii” dada a velocidade que os preços sobem à medida que o percorremos... Neste patamar destacamos a moto Ducati GP Limited Edition com bateria de 24V (para miúdos dos 6 aos 8 anos) por… 427 euros. Acelerador de punho, travão de pedal, rodas com banda de rodagem em borracha e buzina. Se comprar com o capacete City há lugar a um desconto e o conjunto fica em pouco menos de 420 euros.

Foto: Eurekakids

Mais de 500 euros
Ah pois é bebé!!! Nestas coisas das rodas há uma marca que está sempre presente mas normalmente em séries quase exclusivas! Falo da mítica Ferrari, construtor de renome italiano que vende bem cara a utilização do seu ‘cavallino rampante’, mas a que muitas empresas se querem associar. É o caso da Berg Toys (comercializada em Portugal pela Eurekakids) que tem um kart Ferrari FXX Exclusive com ‘spoilers’ aerodinâmicos e asas laterais, jantes de 12 polegadas, caixa de sete velocidades, discos de travagem dupla, computador de bordo, banco desportivo regulável e com cintos, volante em couro e, de acordo com o descritivo, destina-se a crianças dos 5 aos 99 anos… Hã?! Preço?! Ah… preço!!! A bonita quantia de… 1.499 euros!

Foto: Eurekakids

E pronto! Estão dadas as sugestões para este Natal. Conclusões cada um tire as que quiser (ou puder) pois ele há coisas que não se explicam…! 

Cumprimentos distribuídos irmãmente e até breve! 

José Pinheiro 



Notas: 1) As opiniões acima expressas são minhas, decorrentes da experiência no sector e de pesquisa de várias fontes. Os restantes membros deste ‘blog’ não têm obrigatoriedade de partilhar dos mesmos pontos de vista; 2) Direitos reservados das entidades respectivas aos ‘links’ e imagens utilizados neste texto, conforme expresso.

4 comentários:

Anónimo disse...

Uiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!
Aqui também já a Mamã brincava! ;)
Kisskiss
AMC*

Anónimo disse...

Acredito AMC!
Já p alguns exemplos acredito q a carteira já não achasse tanta piada à brincadeira!!!
JP

Unknown disse...

Gosto do "Pão de Forma" .... já se vêem mto. poucos e que há da Lego, desconhecia.

Bjkas

Anónimo disse...

pois Ana... qq dia faço um artigo sobre automóveis de sucesso descontinuados. Bj & obg
JP