Fazer com que todos comam peixe por vezes não é uma tarefa fácil. O fantasma do peixe cozido que nos obrigavam a comer na infância muitas vezes paira no ar. Ou para alguns as espinhas e a pele podem ser factor de complicação. Deixo uma opção que para além de ser saborosa, tem um ar sofisticado e que por certo surpreenderá todos. O facto de ser fácil e rápida de confeccionar, permite ser também uma ideia para um jantar relâmpago para amigos ou família. Certamente conseguirá encher também os olhos e despertar a curiosidade, quando disserem que a refeição é peixe cozido com batatas fritas!
Ingredientes
- 4 lombinhos de pescada
- 3 grãos de cardomomo
- 1 l de água
- 1 pacote de natas
- 1/2 cebola
- 2 colheres de sopa de azeite
- 1 colher de chá de mostarda dijon
- Meio copo de vinho branco (cerca de 10 cl)
- 10 cl de leite
- sal e pimenta qb
Preparação
Comece por colocar a água, e o cardomomo num tacho e deixar ferver. Assim que levantar fervura deite o peixe, temperar com sal e coza por 10 a 15 minutos.
Entretanto corte a cebola às rodelas finas e coloque com o azeite numa frigideira em lume brando, até que a cebola fique transparente. De seguida junte as natas e o leite, mexendo sempre e deixe levantar fervura. De seguida acrescente o vinho, a mostarda, e tempere com sal e pimenta. Deixe cozinhar cerca de 10 minutos, tendo o cuidado de ir mexendo para que o molho fique uniforme e não agarre à frigideira.
Sirva o peixe com o molho por cima e acompanhe com batata frita e legumes ou salada.
Sem comentários:
Enviar um comentário